Aos 98 anos, instrutora de ioga mais velha do mundo tem pique de dar inveja

Acha os movimentos de ioga impossíveis de seguir? A história de Tao Porchon Lynch pode dar um empurrãozinho. Aos 98 anos, a instrutora mais velha do mundo na modalidade tem muita história para contar – além de uma forma invejável para exibir.
Nascida em 1918 em Pondicherry, na India, Tao foi criada pelo tio (a mãe morreu no parto) e viajou pela Ásia desde criança. Aos 8 anos, Tao teve seu primeiro contato com a modalidade que conquistou o ocidente. “Vi alguns meninos fazendo movimentos estranhos com o corpo na praia e achei que era um jogo”, diz em entrevista recente ao jornal americano “The New York Times”. Tao perguntou à tia se podia brincar também e foi repreendida, pois não era um jogo e não era para garotas. O interesse, obviamente, aumentou e a fez ficar famosa e entrar para o Guinness Book em 2012.
Hoje, a senhora que já passou por três cirurgias para colocar prótese no quadril, é instrutora de ioga em treino para novos professores ao redor do mundo, além de autora de uma autobiografia que cita, entre outros “conhecidos, Ernest Hemingway, General Charles de Gaulle, Prime Minister Nehru, Marlene Dietrich, Elizabeth Taylor, Michael Wilding, Marilyn Monroe, Bob Hope, Bing Crosby, Fred Astaire, Marcel Marceau e muitos outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.