PUBLICIDADE

Topo

Guilherme Giorelli

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Massa muscular: até quem não se preocupa com estética tem que cuidar dela

Conteúdo exclusivo para assinantes
Guilherme Giorelli

Guilherme Giorelli é nutrólogo e médico do esporte e exercício. Fellow do International College for Advancement of Nutrology e com mestrado em vitamina D, ele organiza eventos científicos, além de ministrar aulas e palestras. Atualmente é diretor do SMEERJ (Sociedade de Medicina Esportiva e do Exercicio do Rio de Janeiro). Seu dia a dia, porém, é o atendimento de pacientes em sua clínica, que buscam cuidar da saúde por meio da alimentação e do exercício.

Colunista do VivaBem

23/10/2021 04h00

Ter músculos vai muito além da estética e tem uma longa relação com a saúde e longevidade. Pacientes na UTI com mais massa muscular, por exemplo, tem uma qualidade de vida melhor depois que recebem alta. Falando de obesidade, uma pessoa que investe no ganho muscular tem um gasto calórico maior e uma perda de peso mais efetiva.

Um bom nível de massa muscular está relacionado com a boa imunidade, qualidade vida, maior autoestima e muito mais. Tudo isso faz do músculo um importante pilar da saúde. No vídeo acima, explicamos melhor sobre o assunto e também mostramos o que fazer para ganhar massa muscular.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL