Topo

Do Mickey ao Rei Leão, veja novidades do Walt Disney World Resort em 2019

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

06/02/2019 04h00

Um dos mais famosos complexos de parques de diversão da Flórida, nos Estados Unidos, o Walt Disney World Resort apresentou recentemente as novidades que prometem fazer a alegria do público nas próximas semanas e meses. 

São diversas ações de entretenimento que estão colocando os visitantes em contato direto com alguns dos mais famosos personagens da marca, como o Mickey, a família da animação "Os Incríveis" e a carismática fauna de "O Rei Leão". 

Abaixo, conheça alguns destes novos atrativos do Walt Disney World Resort.

Mickey e Minnie repaginados

Mickey Mouse e Minnie Mouse no Town Square Theater, no Magic Kingdom - Charlene Guilliams/Walt Disney World Resort  - Charlene Guilliams/Walt Disney World Resort
Imagem: Charlene Guilliams/Walt Disney World Resort

Em 2018, foi celebrado o aniversário de 90 anos do surgimento para a fama dos personagens Mickey e Minnie.

Como parte das ações para comemorar a data, a dupla está recebendo o público na área conhecida como Town Square Theater, que fica dentro do Magic Kingdom, para realizar sessões de fotos (e de abraços) tanto com as crianças como com os adultos que visitam o parque. 

Antes, apenas o Mickey ficava por ali, usando uma vestimenta de mágico. Mas agora também é possível interagir com sua famosa companheira. E ambos estão usando roupas novas e cheias de cores. 

Esta ação ocorre até o próximo dia 30 de setembro. 

Desfile perto do castelo

Desfile "Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party", no Magic Kingdom - Charlene Guilliams/Walt Disney World Resort - Charlene Guilliams/Walt Disney World Resort
Imagem: Charlene Guilliams/Walt Disney World Resort

Mickey e Minnie também são os personagens principais de um novo desfile que está sendo realizado diariamente na frente do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom (e que ocorrerá até o próximo dia 30 de setembro). 

Batizado de "Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party", o evento é embalado por muita música e também conta com a participação de figuras famosas como Pluto, Margarida e Pateta. 

Durante o desfile, os personagens descem dos carros para dançar com o público. E, aqui, Mickey e Minnie também estão exibindo coloridas vestimentas novas.  

Esta ação é realizada diariamente em três horários: 11h, 12h30 e 17h45.

Espaço da Pixar 

No Disney's Hollywood Studios acaba de ser aberto um espaço chamado Pixar Place - Todd Anderson/Walt Disney World Resort - Todd Anderson/Walt Disney World Resort
Imagem: Todd Anderson/Walt Disney World Resort

No Disney's Hollywood Studios acaba de ser aberto um espaço dedicado aos "Incríveis", no Pixar Place. 

Trata-se de um lugar onde os visitantes têm a chance de interagir com alguns dos mais célebres personagens da animação. 

Estão lá, por exemplo, a estilista Edna Moda, o Gelado e, logicamente, o casal Sr.Incrível e Mulher-Elástica. 

É um lugar onde os turistas poderão tirar fotos e brincar com alguns dos mais carismáticos astros do mundo das animações (e que funcionará até o dia 30 de setembro deste ano). 

No Disney's Hollywood Studios também é possível interagir com personagens de "Monstros S.A.". 

Festa do Rei Leão

Espaço do Rei Leão no Animal Kingdom, na Flórida - Divulgação/Walt Disney World Resort - Divulgação/Walt Disney World Resort
Imagem: Divulgação/Walt Disney World Resort

O ano de 2019 marca os 25 anos do lançamento de "O Rei Leão", animação que chegará novamente aos cinemas, em uma nova e moderna versão, a partir do próximo mês de julho.

E, no embalo de tudo isso, o Walt Disney World Resort está promovendo uma festa diária no Animal Kingdom para juntar o público com alguns dos principais personagens da animação.  

No evento, realizado entre as 11h30 e as 17h30 e batizado de "Hakuna Matata Time Dance Party", o público tem a chance de dançar com o Timão, interagir com o mandril Rafiki e tocar instrumentos musicais.

A festa acontece até o próximo dia 30 de setembro.

Shows com cantores da Broadway

Epcot International Festival of the Arts no Walt Disney World Resort  - Steven Diaz/Walt Disney World Resort - Steven Diaz/Walt Disney World Resort
Imagem: Steven Diaz/Walt Disney World Resort

Até o dia 25 de fevereiro, o parque Epcot será palco para o Festival of the Arts, evento onde os visitantes poderão curtir uma série de atividades artísticas.

Um dos grandes destaques desta atração são os shows ao vivo de cantores que já encenaram, na Broadway, montagens de clássicos relacionados à Disney, como "A Bela e a Fera", "Aladdin", "Tarzan" e "O Rei Leão". As apresentações são realizadas diariamente, a partir das 17h30, 18h45 e 20h. 

No local, é também possível participar de workshops com artistas da Disney, para aprender técnicas de desenho e pintura. Há também um espaço onde as crianças podem soltar a imaginação e criar suas próprias obras de arte.  

Mais novidades da Disney

Projeção da atração Mickey & Minnie's Runaway Railway - Divulgação/Disney  - Divulgação/Disney
Imagem: Divulgação/Disney

Outras novas atrações também irão pintar nos parques da Disney na Flórida em 2019.

No Hollywood Studios será inaugurado (ainda sem data definida para a abertura) o Mickey & Minnie's Runaway Railway, espaço onde público poderá se sentir dentro de um desenho ao lado de Mickey e Minnie Mouse (e sem a necessidade de uso de óculos especiais).

Na história, os turistas acompanham os dois personagens durante um passeio para um piquenique. Segundo a Disney, será uma experiência altamente imersiva no universo dos desenhos do Mickey (uma projeção da atração pode ser vista acima). 

Projeção da atração Star Wars: Galaxy's Edge - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Projeção da atração Star Wars: Galaxy's Edge
Imagem: Divulgação/Disney

O Hollywood Studios também irá ganhar, neste ano (provavelmente em outubro), o Star Wars: Galaxy's Edge, um complexo gigantesco inspirada no universo da franquia Guerra nas Estrelas.

No local, o público terá a chance de passear em um cenário que reproduz o ambiente dos filmes de Luke Skywalker e companhia, além de curtir atividades interativas, como entrar em um simulador de pilotagem de uma nave espacial. 

Projeção da atração Lightning McQueen's Racing Academy - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Uma atração da franquia "Carros" irá pintar neste ano no Disney's Hollywood Studios
Imagem: Divulgação/Disney

E há ainda a inauguração, no próximo dia 31 de março, da Lightning McQueen's Racing Academy, onde o público ficará frente a frente com os personagens da animação.