12 HORAS

O que fazer em Londres com crianças

Por Lucila Runnacles

Nossa viajante

LUCILA RUNNACLES
Idade: 42 anos
Profissão: jornalista, globetrotter e autora do blog Viagem Cult
Arquivo pessoal
A capital inglesa é super child-friendly e tem muitas opções de passeios, atrações, lojas e museus que encantam pequenos e adultos.
Brunel Johnson/Unsplash
Londres não é uma cidade barata, mas a boa notícia para os pais é que selecionei atrações com entrada gratuita. Alegria free garantida por 12 horas!
Tim Arterbury

10 HORAS

O dia começa com os miniviajantes enlouquecendo com os esqueletos e reproduções de dinossauros, baleias e elefantes do Museu de História Natural, com quatro andares de diversão e conhecimento.
Divulgação
Para as crianças maiores, tem uma sessão especial sobre o surgimento do planeta, a evolução do homem, a formação de vulcões e como acontecem os terremotos.
Divulgação

12 HORAS

Ali pertinho, o Museu de Ciência conta com nada menos do que 300 mil invenções. Impecável, ele reúne a história das grandes descobertas da humanidade e dos meios de transporte que marcaram épocas.
iStock
As crianças menores se divertem na galeria multisensorial onde tudo pode ser tocado e experimentado. A ideia é que elas aprendam brincando.
Lucila Runnacles

14 HORAS

O Diana Memorial Playground é ideal para um piquenique durante o passeio. Um barco pirata, pontes suspensas e cabanas de índio garantem a festa após o lanche.
Lucila Runnacles
Criado em homenagem à Princesa Diana, o playground foi inaugurado no mesmo parque onde ela morava, no Kensington Gardens, pertinho do turístico bairro de Notting Hill.
iStock

17 HORAS

Vamos rumo à Hamleys? Inaugurada em 1881, é uma das mais antigas lojas de brinquedos do mundo. E gigante: são sete andares que reúnem de Playmobil a Harry Potter e de Star Wars ao famoso urso Paddington.
iStock

Na Hamleys, muitos brinquedos podem ser tocados e experimentados pelas crianças. Elas amam!"

Lucila Runnacles
Lucila Runnacles

19 HORAS

Londres tem uma loja inteira dedicada ao Lego. Pequenos e adultos se encantam com as réplicas enormes de bonecos e de ícones londrinos, como o Big Ben.
Alex Holyoake/Unsplash

22 HORAS

Que tal terminar o passeio no lugar mais doce de Londres? Bem em frente ao "império" da Lego, a loja da M&M's é o paraíso dos chocólatras.
Lucila Runnacles
No subsolo, tubos enormes têm todas as cores de M&M's que você possa imaginar. Basta escolher e encher a sacolinha (paga-se por peso). Dá até para personalizar os doces imprimindo nome ou foto nos confetes.
Christelle Hayek/Unsplash

Entrar na loja da M&M's é como estar em um sonho onde os doces parecem ter vida própria."

Lucila Runnacles
Lucila Runnacles

Nossa viajante

Lucila Runnacles é jornalista e globetrotter. Já morou em cinco países e conheceu mais de 60. Ela narra suas aventuras pelo mundo no blog Viagem Cult, como o voluntariado que fez no campo de refugiados na ilha de Chios, na Grécia, em 2017.
Arquivo pessoal
Publicado em 04 de novembro de 2019.

Reportagem
Lucila Runnacles

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por UOL Viagem