Tchibum!

Os parques aquáticos mais visitados do Brasil

Por Eduardo Vessoni

Thermas dos Laranjais

Localizado em Olímpia, a 440 quilômetros de São Paulo, é um dos 10 parques aquáticos que mais recebem visitantes no mundo, segundo relatório da Themed Entertainment Association.
Thermas dos Laranjais/Divulgação
O Thermas dos Laranjais reúne 55 atrações, com destaque para esta montanha-russa aquática, única do gênero no Brasil.
Thermas dos Laranjais/Divulgação
O complexo de toboáguas Lendário é a atração mais recente do parque aquático. Animou? O complexo está a 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto (SP).
Thermas dos Laranjais/Divulgação

Wet'n Wild

Cerca de 7 milhões de litros de água abastecem as piscinas e atrações deste parque aquático em Itupeva, a 72 quilômetros da capital paulista
Wet'n Wild/Divulgação
O Meteor é uma das atrações radicais do Wet'n Wild. No tobogã com altura equivalente a um prédio de 13 andares, o visitante desce a mais de 100 km/h.
Wet'n Wild/Divulgação

Beach Park

Localizado em Aquiraz, o Beach Park abriga quatro hotéis, em frente à praia Porto das Dunas, a 20 quilômetros de Fortaleza (CE).
Beach Park/Divulgação
Após subir na estrutura equivalente a 14 andares, o visitante despenca no tobogã Insano de uma altura de 41 metros, a mais de 100 quilômetros por hora.
Beach Park/Divulgação
O Arrepius é uma das atrações radicais do parque. Nesse conjunto de cinco toboáguas, a queda livre é feita de uma altura de 25 metros e pode ser com ou sem boia.
Beach Park/Divulgação

Hot Beach

É um dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina. Localizado em Olímpia (SP), o local recebeu mais de 460 mil pessoas em 2018.
Marco Lut/Divulgação
Um dos mais novos parques aquáticos do Brasil, o Hot Beach conta com inovações tecnológicas como sistema de cloração que não resseca os cabelos e a pele.
Hot Beach/Divulgação
Na atração Ebaa River, o visitante percorre em boia uma réplica do Rio São Francisco.
Hot Beach/Divulgação

Water Park

A piscina de ondas é uma das principais atrações do Themas Water Park, parque aquático localizado em São Pedro, a 200 quilômetros da capital paulista.
Water Park/Divulgação
As crianças encantam-se especialmente com a réplica de um vulcão com cascatas. As quedas abastecem piscinas de águas a 38ºC.
Water Park/Divulgação

Hot Park

A Praia do Cerrado é uma das atrações mais famosas do Hot Park, em Rio Quente, Goiás. São 25 mil m² de areia e uma piscina com nove tipos de ondas.
Rio Quente Resorts/Divulgação
O Hot Park está na lista dos 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina e seus 55 mil m² de área são abastecidos por águas quentes, correntes e naturais.
Rio Quente Resorts/Divulgação
O Xpirado é uma das atrações mais radicais do parque. O toboágua tem 146 metros de extensão e desce de uma altura de 32 metros.
Rio Quente Resorts/Divulgação
Publicado em 29 de dezembro de 2019.

Por
Eduardo Vessoni

Colaboração para o UOL

Continue navegando por UOL Viagem