Vocês têm intimidade sexual?
Faça o teste elaborado com a consultoria do psicólogo Job dos Reis, especializado em sexualidade humana pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e descubra a quantas anda a cumplicidade entre você e o par na cama.
- 110
Como você se sente ao falar sobre sexo com seu parceiro?
- 210
Fora da cama, vocês falam sobre o que agrada e desagrada no comportamento um do outro?
- 310
Você sabe quais áreas do seu corpo lhe dão mais prazer, quando estimuladas?
- 410
Você já perguntou ao par do que ele gosta no sexo?
- 510
Seu par já lhe perguntou do que você gosta no sexo?
- 610
Geralmente, quem toma a iniciativa para iniciar o sexo?
- 710
Qual dessas estratégias você usaria para mostrar ao outro que quer ir para a cama?
- 810
Você já fingiu gostar de uma relação sexual, mesmo estando insatisfeito?
- 910
Hoje você está satisfeito com a qualidade da sua vida sexual?
- 1010
Quando tem vontade de experimentar algo novo no sexo, o que faz?
Nenhuma intimidade
Nenhuma intimidade
Pelas suas respostas, foi possível perceber que, quando se trata de sexo, você e o par não se sentem muito à vontade. E isso pode até ser um reflexo da relação de vocês fora da cama. "O casal que não consegue estabelecer uma cumplicidade em outras áreas da vida, na sexual também não terá", diz o psicólogo Job dos Reis. Mas, antes de jogar a culpa no outro, é preciso saber se você se conhece o suficiente para dizer ao par do que gosta ou não. Esse é o primeiro passo para construir uma relação de intimidade a dois.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Pouca intimidade
Pouca intimidade
O nível de intimidade sexual de vocês está baixo, o que significa que não falam sobre sexo, apenas fazem. Talvez você esteja agindo assim por medo de ser julgado pelo outro ou de constranger o par. O problema é que, nessa situação, a satisfação sexual do casal poderá ser colocada em risco. De qualquer forma, antes de propor uma conversa sobre o tema, tenha certeza de que se conhece bem. "Para que a gente possa ter intimidade com o outro, temos de ter com nós mesmos, a começar por conhecer o nosso próprio corpo", diz o psicólogo Job dos Reis.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Tem intimidade, mas poderia ter mais
Tem intimidade, mas poderia ter mais
Suas respostas indicaram que existe cumplicidade entre você e o par, por isso, se entendem bem na cama. Mas há, ainda, alguns tabus entre vocês, um constrangimento de perguntar sobre desejos e fantasias, por exemplo. E isso faz com que vocês não inovem muito nas relações. Segundo o psicólogo Job dos Reis, para aumentar essa intimidade é preciso que os dois envolvidos estejam dispostos a se soltar, além de estarem bem resolvidos com a própria sexualidade.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Muita intimidade
Muita intimidade
Se há uma coisa que não falta entre você e o par é intimidade, por isso, a sua vida sexual é bastante satisfatória. Vocês, provavelmente, são o tipo de casal que não se constrange em assistir a vídeos eróticos e testar novidades na cama. E isso é muito positivo para manter a qualidade da relação ao longo dos anos. "Quanto mais íntimo um casal é, maior a chance de manter acesa a chama do desejo, mesmo com o passar do tempo", afirma o psicólogo Job dos Reis.
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.