Conteúdo publicado há 4 meses

Aluna entra em trabalho de parto durante aplicação de prova na Indonésia

Uma aluna do ensino médio deu à luz um bebê na sala de aula, durante a aplicação de uma prova em escola da Indonésia.

O que se sabe

Uma aluna da escola secundária SMA Negeri 1, em Sampang, na Indonésia, entrou em trabalho de parto enquanto os estudantes realizavam uma prova de final de semestre, informou o site de notícias locais Detikjatim.

"Avisei aos alunos para se acalmarem, mas eles ainda estavam barulhentos e logo se ouviu um bebê chorando", contou Muhammad Nurchalid, o professor que supervisionou o exame realizado na última quinta-feira (30).

Nurchalid afirma que, ao checar de onde vinha o som, ele encontrou uma estudante "coberta de sangue, com um bebê ao lado". Ele então contatou uma professora e a oficial de relações-públicas da escola, e a estudante foi levada a um centro de saúde comunitário para receber ajuda médica.

"No entanto, como a placenta do bebê não saiu e o estado da mãe era instável, ela foi levada para o Hospital Regional Dr. Mohammad Zyn Sampang", explicou o professor.

Familiares da aluna disseram que ficaram chocados com o incidente, pois não havia sinais de que a jovem estivesse grávida. Os alunos do 10º ciclo escolar na Indonésia têm cerca de 16 anos, em média. A escola admitiu que não suspeitou que a aluna estava grávida porque a jovem estava "acima do peso".

O diretor da unidade, Sukardi, disse que, segundo o depoimento da parteira, a estudante teve uma gravidez normal de nove meses e o bebê, uma menina, nasceu saudável, com 3,2 quilos, informou o South China Morning Post.

No entanto, a estudante ainda se recupera em uma UTI, devido a convulsões que sofreu por perder muito sangue. "Recebemos a notícia de que a placenta havia sido removida com sucesso. Graças a Deus, agora ela está melhor. O bebê foi levado para a casa da família", disse Sukardi.

Deixe seu comentário

Só para assinantes