Topo

Retratos

Instantâneos de realidade do Brasil e do mundo


Bíblia, aliança e mais: jovem mostra itens esquecidos em motel da família

Ana Flávia da Cruz, 22 anos, faz sucesso nas redes sociais sobre os itens esquecidos no motel dos pais  - Acervo pessoal
Ana Flávia da Cruz, 22 anos, faz sucesso nas redes sociais sobre os itens esquecidos no motel dos pais Imagem: Acervo pessoal

Ed Rodrigues

Colaboração para Universa, do Recife

18/10/2022 04h00

Muitas peças de roupa e vibradores eram até de se esperar. Mas você conhece alguém que já esqueceu o cartão do SUS ou uma Bíblia no motel? Ana Flávia da Cruz, 22 anos, é cirurgiã-dentista, mas vez por outra ajuda a família no motel de que são donos em Goiânia.

A jovem viralizou nas redes sociais ao mostrar os inúmeros itens que são esquecidos no estabelecimento e muitas vezes surpreendem os funcionários do local. Tudo, aponta ela, é guardado para o caso de o cliente retornar para buscar. "Lá no motel, fica uma caixa de papelão cheia de itens e de 6 em 6 meses meu pai olha o que dá para doar e doa. O que não dá acaba sendo jogado fora, mas tem coisas que estão lá por anos. Ele deixa pelo menos uns 6 meses de prazo para pessoa voltar", explica Ana Flávia, em entrevista a Universa.

Ana Flavia elenca os itens mais curiosos encontrados nos quartos: bíblia, máscara, celular, álbum de fotos, controle de portão, cartão SUS, um copo cheio de doces novos, chave de carro, aliança e peruca. "Mas o pessoal esquece de tudo, de máscara até bíblia. Agora nesse período de pandemia esqueceram muita máscara e álcool, chega a ser engraçado. Os mais comuns são acessórios (brinco, colar, anel), também tem muita aliança e documento", disse.

A família é dona de motéis desde que ela era pequena, e Ana recorda que, vez por outra, o pai levava alguns relógios para doação.

Com a chegada da pandemia da covid-19, a jovem conheceu o TikTok e resolveu postar um vídeo falando sobre "o que as pessoas me perguntavam quando eu falava que meus pais tinham motel". De tinha dez seguidores e ela pulou para mais de cinco mil.

@anaflaviacruzzz Estavam com saudades? Não falei o que é o ultimo mas vcs devem imahinar #fy #fyp #foryou #foryoupage #motel #celular #50tonsdecinza #paravoce ? DESPECHÁ - ROSALÍA

"Quando postei, não tinha pretensão de nada. Postei só por diversão mesmo, e a partir daí os meus seguidores começaram a me dar sugestão do que postar. Fui olhando os comentários e postando, postava tour, os bastidores, e um certo dia minha mãe me deu a belíssima ideia de postar sobre os esquecidos do motel. Fiquei pensativa e acabei indo no motel que é mais perto da minha casa e gravei os esquecidos dos clientes. Em menos de uma hora deu muitas visualizações e os seguidores já estavam pedindo a parte 2", diz.

Desde então toda vez que tem algum esquecido engraçado, meu pai me manda foto para eu ir lá gravar. Até ele me ajuda. Achei que eles não iam gostar, mas amam. Eles me dão ideias, sugestões, e falam para todo mundo me seguir", conta.

A partir daí, a jovem começou a postar vários vídeos, e foi por meio desses vídeos que ganhou notoriedade nas redes sociais. Os posts são tão bem recebidos que motivaram várias demonstrações de carinho fora das redes sociais.

"Pessoas já me pararam na rua. Morro de vergonha, mas acho muito legal, e todos falam: 'Você é a Ana Flávia que posta vídeo do motel, não é? Eu assisto todo os vídeos dos esquecidos'.

A cirurgiã-dentista conta que toda vez que um cliente esquece algo, os funcionários guardam em uma embalagem com uma identificação do número da suíte que o cliente esqueceu, o horário e dia. Essas informações são importantes para caso de algum cliente voltar. Para receber o item, ele tem que dizer o dia e horário para não ter o risco de pegar o que não é dele.