Topo

Podcast

Sexoterapia


'Hoje transo com prazer, não para performar', afirma Deborah Secco

De Universa, em São Paulo

06/04/2022 14h15

Em entrevista ao podcast Sexoterapia, de Universa, Deborah Secco reflete sobre seu próprio amadurecimento em relação ao sexo. Ela afirma que, por muito tempo, sua autoestima esteve ligada à sua capacidade de sedução:

"Graças a Deus eu entendi, hoje, que sou muito mais que essa mulher gata, sexy, gostosa, que trepa bem. Sou uma mulher com muito mais atributos, sou uma mulher legal, uma amiga legal, sou uma mulher inteligente, sou uma mulher capaz profissionalmente", reflete (veja no vídeo acima, a partir do minuto 36:07).

Tenho tantos outros atributos, que hoje essa mulher sedutora está em décimo plano. Ela é só mais uma das minhas qualidades e hoje, talvez, eu seja uma mulher de fato, gostosa, porque hoje eu transo de fato com prazer. E não para agradar, para performar, sabe? Deborah Secco

"Eu tinha muito mais prazer na sedução do que no sexo, mas ok, era um preço a se pagar. E aí acabava consentindo e fazendo sexo para performar e agradar e manter essa sedução, continuar exercendo essa sedução e sendo essa mulher incrível que o cara sempre sonhou e desejou. Ou a mulher, enfim", relembra Deborah.

Na conversa, Deborah também reflete sobre como a masturbação e o autoconhecimento ajudaram nesse processo (confira no vídeo, a partir do minuto 20:41): "Como a gente vai encher um copo de água porque tem sede, a gente tem que se tocar pra poder ter prazer, pra poder se conhecer. A gente quer ter relação sexual para ter prazer. isso não é feio, não é errado. A gente se julga muito, ainda sou muito julgada por isso".

"Eu sou uma pessoa extremamente curiosa com minhas sensações. E brinco, me descubro, me testo quase que diariamente para saber para onde ir, o que eu gosto mais, como eu quero de novo, como não quero", conta.

O Sexoterapia é o espaço criado por UOL/Universa para falar de sexo e relacionamento, e nesta temporada recebeu convidadas famosas a cada episódio para falar de sexualidade e relacionamento. Além de Deborah Secco, participaram desta edição Pepita, Day Feitoza, Maitê Proença, Dadá Coelho, Negra Li, Cinnara Leal e Natalia Timerman.

Os podcasts de UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Sexoterapia em plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music, Youtube e TikTok — nestes dois últimos, também em vídeo.