Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Jojo Todynho rouba a cena em 'Dança dos Famosos': 'Arte não tem peso'

Jojo Todynho na "Dança dos Famosos" deste domingo (03) - Reprodução Instagram
Jojo Todynho na "Dança dos Famosos" deste domingo (03) Imagem: Reprodução Instagram

Júlia Flores

De Universa

04/04/2022 12h07

Aconteceu neste domingo (03) a primeira noite de competições da nova temporada do quadro "Danças dos Famosos". Entre as celebridades convidadas para participar desta edição está Jojo Todynho, funkeira carioca de 25 anos.

Ao lado do professor Rolon Ho, Jojo foi um dos principais destaques da estreia do quadro, que agora está sendo apresentado por Luciano Huck ao invés de Fausto Silva. Na noite de ontem, o nome da cantora chegou a entrar no Trending Topics do Twitter.

Grande parte desse buzz não está relacionado simplesmente à coreografia performada pela campeã de "A Fazenda", mas sim à postura de Jojo depois da apresentação. A seguir, reunimos alguns motivos que mostram porque Jojo foi a grande estrela da noite de ontem:

De crochê, bem garotinha

O ritmo escolhido para a estreia da temporada do "Dança" foi forró. E Jojo acertou em cheio no figurino ao escolher um look todo de crochê para a apresentação. Nada representa mais o Nordeste, terra natal do estilo musical, do que as peças de artesanato.

Ela vale T-U-D-O

Fala sério... quem assistiu à performance de Jojo não pode deixar de se arrepiar com a trilha sonora escolhida para a apresentação da gata. Ao som de "Você não vale nada (mas eu gosto de você)", da banda Calcinha Preta, Jojo apostou em uma música nostálgica e cheia de memórias afetivas para encantar o público brasileiro.

Os fãs de novela não conseguiram pensar em outra coisa se não em Abel e Norminha, personagens de Caminhos das Índias.

"Arte não tem peso"

Em uma sociedade marcada pela pressão estética que impõe que a mulher deve buscar pela magreza a todo instante - mesmo que isso não seja sinônimo de saúde —, Jojo Todynho é um exemplo de empoderamento feminino.

A cantora já deu mais de uma declaração sobre a importância de ter amor próprio e não ligar para críticas. Ao aceitar participar do desafio e superar limites físicos, a artista provou (mais uma vez) que um corpo gordo ocupando lugar de destaque é um ato revolucionário.

Fátima Bernardes, que participou como jurada da edição, opinou sobre a performance de Jojo: "Arte não tem peso".

A coragem de desabafar sobre

Ao final da apresentação, Jojo superou mais um limite ao expor seus medos e inseguranças para o público. Em desabafo, ela revelou que chegou a chorar depois do primeiro dia de ensaio, e apesar das críticas e comentários negativos que recebeu de haters, seguiu firme no propósito de participar do programa.

Com a declaração, Jojo levou o público - mais uma vez - ao delírio. É assim que se faz.

O Brasil já é dela

Não foi só a plateia do "Domingão do Huck" que se emocionou com a apresentação de Jojo, na internet, várias pessoas também declararam torcida para Todynho; entre elas celebridades como Grazi Massafera, que já participou da "Dança", e publicou um stories em homenagem à funkeira.

Stalkeadas