PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Sinastria materna: a combinação mais eficaz entre signos de mães e filhos

A mãe ariana gosta de total liberdade e entende que os filhos devem ser responsáveis e independentes, para que consigam tomar decisões por conta própria - Getty Images
A mãe ariana gosta de total liberdade e entende que os filhos devem ser responsáveis e independentes, para que consigam tomar decisões por conta própria Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

09/05/2021 04h00

Amor de mãe é incondicional e o relacionamento com os filhos é sempre maravilhoso - até que a exceção mostre o contrário. Entretanto, algumas conexões tendem a ser mais fáceis, se consideradas a astrologia e a essência de cada signo.

É o que mostra a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis. Como ela explica, a sinastria é a sobreposição de dois mapas com o objetivo de compreender e melhorar qualquer relação, seja amorosa (a mais procurada), entre um funcionário e um líder ou até entre familiares.

Mas é possível identificar algumas combinações mais convenientes, com uma leitura mais genérica. A seguir, Soraia apresenta como a combinação de signos solares se reflete no dia a dia entre mãe e filhos.

Signos mãe x signos filhos = qual a melhor combinação?

Áries

A mãe ariana gosta de total liberdade e entende que os filhos devem ser responsáveis e independentes, para que consigam tomar decisões por conta própria. Por isso, seu exemplo de personalidade forte e positiva inspira a prole. Essa associação entre independência e interação combina bem com filhos de Leão e Sagitário. Áries também empodera Libra a encontrar a identidade pessoal, já que o libriano tem uma tendência a pensar mais nos outros do que nas suas vontades.

Touro

A mulher de Touro é afetiva e tenta atender as necessidades e desejos de todos, comportamento que não seria diferente com seus descendentes. É, também, um pouco possessiva e ciumenta. Apesar disso, seus princípios, valores e fidelidade são primordiais, o que é importante para os rebentos de Virgem e Capricórnio, que precisam de estabilidade. A mãe de Touro igualmente influencia filhos nascidos em seu signo oposto, Escorpião, oferecendo equilíbrio em seu amor profundo e intenso.

Gêmeos

A geminiana é a mãe que deixa de lado o que estiver fazendo só para ouvir e trocar uma ideia com os filhos. Generosa, é amiga deles. Para Gêmeos, o diálogo é fundamental e tudo deve ser conduzido por essa linha, ou seja, nada de brigas. Porém, pode ser enérgica se não for ouvida. Essa constante troca de ideias combina muito com as negociações de Libra e com a intelectualidade de Aquário. A curiosidade por novidades complementa a sede de conhecimento do filho de Sagitário.

Câncer

Ela realmente nasceu para ser mãe: é cuidadosa, atenciosa e seu maior prazer é cuidar do que "é dela". Por isso, preocupa-se demais, a ponto de, às vezes, sufocar os filhos de tanto amor que tem para dar. Na verdade, a canceriana gostaria que todos eles ficassem por perto eternamente, a fim de protegê-los. As mães de Câncer alimentam a necessidade de Peixes e Escorpião de estabilidade emocional e traz uma expressão de amor essencial para os filhos de Capricórnio, que tendem a ter certo medo de demonstrar o sentimento.

Leão

É a mãe que adora exibir os filhos, já que são a continuidade da sua vida. Idolatrados e amados por ela, orgulho não falta para a leonina - e "ai" de quem falar mal deles! O amor de uma mãe de Leão é feroz e transmite toda a energia de vida típica dessa filha do elemento Sol. Essa alegria de viver combina bem com Áries e Sagitário, além de complementar o signo de Aquário, que é muito prático e racional.

Virgem

Mães virginianas fazem tudo com zelo e no tempo certo. Ficam de prontidão, mas também são exigentes: tentam ajustar todos os passos e poupar os filhotes dos percalços da vida. Na prática, fazem até planos alimentares e escolares para as crianças, com total dedicação. Essa postura de Virgem combina com a metodologia organizacional de vida dos filhos de Capricórnio e Touro. Toda essa praticidade também coloca um pouco de organização e foco no dia a dia de Peixes.

Libra

Já a matriarca libriana é bem ponderada e compreensiva. Cheia de carinho e delicadeza, sempre vai procurar fazer acordos e trocas nas soluções do dia a dia. Tudo é negociável para ela, mas desde que seja dentro da ordem, harmonia e educação que valoriza tanto. Com essa flexibilidade toda, tem certa dificuldade de colocar limites. Combina bem com os filhos de signos que prezam a liberdade: Gêmeos, Aquário e Áries.

Escorpião

Superprotetoras e apegadas, se pudessem, as mães de Escorpião transmutariam o mundo para que seus filhos vivessem em ambiente melhor. Por isso, tendem a ser controladoras, com o objetivo de poupá-los do mal espalhado por aí. Não querem nenhum sofrimento, mas têm consciência da missão impossível que tentam desempenhar. As melhores relações envolvem o filho sonhador de Peixes, a proteção de Câncer e a luta por justiça de Áries.

Sagitário

Na gravidez, é a aquela que já traça o plano para o filho na universidade, pensa para qual país o rebento pode migrar, o que ele vai estudar... A mãe sagitariana está sempre à frente: entra nessa nova aventura e quer motivar a inteligência e a educação, mas espera sinceridade e otimismo da cria. Combina bem com a racionalidade de Gêmeos, com a garra de Áries e com a liderança de Leão, já que, para ser líder, é preciso ter conhecimento.

Capricórnio

Preocupada com a carreira e o sucesso dos filhos, é a mãe que dobra a jornada de trabalho a fim de garantir que nada faltará a eles. Porém, é muito exigente e sente a necessidade de ser o exemplo para a prole. Em vez disso, acaba aprendendo com seus herdeiros. A mãe de Capricórnio complementa a estabilidade necessário para a prole dos signos de Virgem, Touro e Câncer.

Aquário

É carinhosa, mas avessa a rotinas. É do tipo de mãe que exige, sempre respeitando a independência e a inteligência dos filhos. Tende a colocar disciplina no dia a dia. Tem consciência de que o tempo passa rápido e logo as crianças serão adultas e, por isso, constrói uma relação igualitária com elas. Esse é um tipo de troca que funciona bem com os signos de Gêmeos, Sagitário e Leão.

Peixes

O filho da mãe pisciana é o sonho transformado em realidade. Assim, desde cedo ela quer pensar em talentos, incentivar a arte, a criatividade, a sensibilidade e a intuição dele. É uma mulher flexível, mas quando diz "não", dificilmente negocia. Como sonha muito, um filho desobediente e que a enfrenta a machuca muito. Peixes mostra flexibilidade e complementa os signos de Escorpião, Câncer e Virgem.

LEIA MAIS:

Signo igual de mãe e filho, como Deborah Secco e Maria Flor, gera conflito?

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/09/10/signo-igual-de-mae-e-filho-como-deborah-secco-e-maria-flor-gera-conflito.htm

Sonhou com gravidez? Pode ser amor novo ou grana. Entenda significados

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/03/17/sonhou-com-gravidez-pode-ser-amor-novo-ou-grana-entenda-significados.htm

Ser mãe ou não ser: como a mulher de cada signo lida com a cobrança

https://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/05/08/ser-mae-ou-nao-ser-como-a-mulher-de-cada-signo-lida-com-a-cobranca/

Alto Astral