Topo

Rainha do Carnaval denuncia homem por injúria racial após negar encontro

A modelo Lais Aparecida da Silva denunciou um homem por injúria racial após receber mensagens ofensivas depois de negar o convite para um encontro - Reprodução/MGTV
A modelo Lais Aparecida da Silva denunciou um homem por injúria racial após receber mensagens ofensivas depois de negar o convite para um encontro Imagem: Reprodução/MGTV

De Universa, em São Paulo

02/09/2020 09h33

A mineira Lais Aparecida da Silva denunciou um homem por injúria racial após ser ofendida depois de negar um convite dele para sair. A modelo, que foi eleita a Rainha do Carnaval de Belo Horizonte este ano e Miss Ribeirão das Neves, foi chamada de "macaca, arrogante, idiota" em mensagens.

O homem, que não foi identificado, chamou Lais para sair após ver fotos dela nas redes sociais. Com a negativa da modelo, ele enviou mensagens ofensivas a ela.

"Você é uma macaca, arrogante, idiota. Olha pra você, no máximo o que você serve é para poder saciar o fetiche de alguém", diz ele em uma das mensagens compartilhadas por ela ao jornal MGTV, da TV Globo.

A modelo, que tem 25 anos e é formada em enfermagem, registrou um boletim de ocorrência por injúria racial contra o homem.

"Vai muito além só do racismo. Foi o racismo contra a mulher, que a gente sofre muito nessa sociedade machista que a gente vive. E se a gente ficar calado, estamos dando poder para essa pessoa continuar a praticar esse ato que é um crime", disse ela à TV.

Se condenado por injúria racial, ele pode pegar de um a três anos de reclusão mais o pagamento de multa. Se as autoridades concluírem que ele cometeu preconceito por raça ou cor, a pena pode chegar a 5 anos de prisão.