Topo

Irmão de Luciano Huck posa com noivo na web e protesta contra opressão

Fernando Grostein Andrade e o namorado - Reprodução/Instagram
Fernando Grostein Andrade e o namorado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em São Paulo

01/06/2020 17h54

O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, usou seu Instagram para postar uma foto ao lado de seu noivo, Fernando Siqueira, e aproveitou para desabafar sobre a opressão que o público LGBTQ+ sofre.

"Algumas pessoas reclamam que posto foto aqui abraçado com meu amor. Vou desenhar: passamos a vida sendo oprimidos e isso não vai mais acontecer. Estamos aqui pondo a cara no sol para dizer aos que não saíram do armário se sentirem fortes. E se você realmente acha que não é homofóbico, pense no fundo da sua alma se você não é mesmo. Afinal, por que minhas fotos te incomodam tanto?", publicou.

Ele continuou: "Hoje é dia de Pride. O mundo começa a viver uma revolução. Não existe mais tolerância a intolerante. Vocês todos vão acabar na cadeia. A começar pelo presidente", criticou, fazendo referência ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

A atitude de Fernando foi aplaudida por seus seguidores na rede social. "Vocês são demais! Admiração 1000 por cada um!", disse uma internauta. "E quem não souber lidar com a felicidade alheia, que procure tratamento!", afirmou outro. Preta Gil também apareceu para dar apoio: "Poste o amor de vocês, e os incomodados que se mudem", frisou a cantora.

Outros famosos como Monica Benini, Mauro Sousa (filho do cartunista Maurício de Sousa), Leo Fuchs, Fabiana Saba e Bruno Sodré também deixaram comentários celebrando o amor do casal e endossando as críticas.

Os dois comemoraram em abril o aniversário de quatro anos do relacionamento e têm casamento marcado para 26 junho, em Los Angeles (EUA), onde moram.

"Hoje completamos quatro anos juntos! Juntos e unidos até no Home Depot [franquia de lojas de material de construção]", escreveu Fernando, ao publicar uma foto fazendo compras ao lado do noivo.