PUBLICIDADE

Topo

Bebê sorri pela primeira vez após duas cirurgias cardíacas; veja vídeo

De Universa

11/03/2020 16h08

O pequeno Theodore "Teddy" Nelson nasceu sem metade do coração. Ele fez sua primeira cirurgia cardíaca 15 minutos após nascer, no dia 30 de agosto do ano passado, e hoje vive internado no Hospital Pediátrico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. No dia 6 de fevereiro deste ano, quase dois meses após sua segunda operação, seus pais tiveram uma surpresa feliz: viram o filho sorrir pela primeira vez.

O momento foi capturado em vídeo e já foi visto mais de 325 mil vezes nas redes sociais. Em entrevista ao programa Good Morning America, a mãe de Teddy relata que o bebê nasceu com uma condição chamada síndrome do coração esquerdo hipoplásico.

Ele sofreu um AVC na época da segunda cirurgia, e a família não sabia se Teddy conseguiria sorrir um dia: "Não sabíamos se o cérebro dele tinha as conexões necessárias para demonstrar um sorriso no rosto. Me deu uma enorme faísca de esperança para o futuro, de que ele vai conseguir superar esses obstáculos."

A família mora em Nova York, mas viaja para o estado vizinho para garantir o tratamento do bebê. Em algumas semanas, ele passará pela terceira cirurgia de sua curta vida, e a mãe se diz otimista sobre a possibilidade de levá-lo para casa pela primeira vez:

"Eles o chamam de impetuoso, e nós amamos. Às vezes nós não lhe damos crédito suficiente... Ele tem tanta garra e determinação. Eu sempre digo que a metade do coração do Theodore produz o dobro do amor."

Fofuras