Topo

Jameela Jamil diz que se revelou queer no "momento mais inapropriado"

VALERIE MACON / AFP
Imagem: VALERIE MACON / AFP

De Universa, em São Paulo

11/02/2020 14h51

Famosa por interpretar Tahani em "The Good Place", a atriz Jameela Jamil afirmou que escolheu o "momento mais inapropriado" para se identificar como queer.

Tudo porque, na semana passada, ela foi duramente criticada nas redes sociais após ter virado apresentadora e jurada de Legendary, novo programa da HBO: seguidores questionaram por que a atriz foi escolhida, já que não teria muita ligação com o tema e, até então, não se relacionava diretamente com questões LGBTQ+.

Em um desabafo no Instagram, Jameela revelou "um mal-entendido foi deixado sem correção por muito tempo e as informações erradas se espalharam muito rápido". Além disto, citou que o momento era de angústia devido às críticas.

"Meu timing foi ruim e, em um momento de angústia e dor, coisas pessoais foram reveladas porque, quando você tem um segredo há décadas e fica traumatizado, sempre parece que pode explodir a qualquer momento, mesmo nos mais inapropriados e infelizes".

Apesar disto, a atriz agradeceu aos fãs que enviaram mensagens apoiando a revelação sobre se identificar como queer. Por fim, deixou um recado para quem tem algum segredo do tipo guardado.

"Não se sinta mal por escondê-lo pelo tempo que precisar e siga seu próprio ritmo. Mas não sinta vergonha de tirá-lo do peito e saiba que não está sozinho. Há uma enorme comunidade de pessoas que o entendem, o respeitam e ficam com você", completou ela na publicação.