Topo

Apresentador diz ser gay após 27 anos casado: "Com apoio da minha mulher"

O apresentador Phillip Schofield - Reprodução/Youtube/This Morning
O apresentador Phillip Schofield Imagem: Reprodução/Youtube/This Morning

De Universa

07/02/2020 09h25

O apresentador de TV inglês Phillip Schofield, de 57 anos, revelou que é gay depois de 27 anos de casamento com Stephanie Lowe. O anúncio foi feito por um pronunciamento postado por ele no Instagram.

"Com força e apoio da minha mulher e das minhas filhas, eu estou aprendendo a aceitar o fato de que sou gay", escreveu o apresentador do This Morning, que venceu um prêmio nacional de televisão na semana passada.

"Meu conflito interno contrasta com um mundo exterior que mudou muito para melhor. Hoje, com razão, ser gay é um motivo para celebrar e ser orgulhoso. Sim, estou confuso e sentindo dor, mas tão somente por causa da dor que eu estou causando para minha família", continuou.

Schofield disse que a mulher tem sido "incrível" e que a ama muito. "Ela é a alma mais gentil que eu já conheci. Minhas filhas têm sido surpreendentes com seu amor, abraços e palavras de encorajamento e conforto", agradeceu.

O apresentador acrescentou que acredita que haverá surpresa com a revelação, mas diz que apenas sendo honesto entende que encontrará paz em sua mente e um caminho para seguir adiante. "Por favor, sejam gentis, especialmente com minha família", pediu.