PUBLICIDADE

Topo

Barbie ganha modelos com vitiligo e queda de cabelo: "nova visão de beleza"

Os novos bonecos da linha Barbie Fashionistas - Reprodução/Mattel
Os novos bonecos da linha Barbie Fashionistas Imagem: Reprodução/Mattel

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 12h09

Resumo da notícia

  • Mattel anunciou hoje a nova coleção da linha Barbe Fashionistas
  • Bonecas com vitiligo e queda de cabelo são principais novidades
  • Empresa afirmou que quer "promover uma visão multidimensional de beleza e moda"

A Mattel revelou hoje a nova coleção da linha Barbie Fashinistas. As novidades incluem uma versão da famosa boneca com a condição dermatológica vitiligo, que causa a descoloração de partes da pele, e outra careca.

No anúncio do lançamento, a empresa afirmou que quer "promover uma visão multidimensional de beleza e moda". "Se uma garota está experimentando queda de cabelo por qualquer motivo, ela pode se ver na nova linha", comentaram.

No ano passado, as adições à linha Fashionistas incluíram uma Barbie de cadeira de rodas e outra que usava uma perna prostética. Uma segunda boneca com um membro prostético foi adicionada à coleção em 2020.

Segundo a Mattel, a aposta na diversidade é boa para os negócios: as duas Barbies mais vendidas de 2019 no Reino Unido, de acordo com os números liberados pela empresa, foram os modelos em cadeiras de rodas.

Até Ken, o eterno companheiro da Barbie, está ganhando uma atualização: além do seu visual clássico, ele aparece na linha Fashionistas com novos estilos de cabelo (longo ou raspado) e vestimenta.

Diversidade