PUBLICIDADE

Topo

Menino autista pede em cartinha ao Papai Noel que amigo aprenda a falar

Menino autista pede em carta ao Papai Noel que amigo aprenda a falar - Reprodução/Facebook
Menino autista pede em carta ao Papai Noel que amigo aprenda a falar Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

06/12/2019 18h39

Uma simples, porém comovente cartinha enviada por um menino autista ao Papai Noel, viralizou (e tem sensibilizado) as redes sociais nos últimos dias.

Trata-se da história de dois amiguinhos: Rafa, de 8 anos, e João, de 9. Eles são autistas e participam do PIPA (Projeto de Integração Pró-Autista), idealizado pelo Hospital Nipo Brasileiro, em São Paulo.

Em cartinha escrita a punho, desenvolvida em sala de aula, o pequeno Rafa pediu ao Papai Noel para que o amiguinho desenvolva mais a sua fala. "Querido Papai Noel. Eu fui um bom menino. Quero que João aprenda a falar".

Com letras tremidas e poucas palavras, Rafa conseguiu a façanha de sensibilizar uma multidão de pessoas, inclusive a sua mãe, Carina, que é técnica de enfermagem.

"E esse foi o pedido de Natal do meu filho Rafael, que é autista. Ele pediu que seu amiguinho João, também autista, porém não verbal, falasse. Isso é para mostrar ao mundo que o autista também ama, tem amigos, sentimentos e vontades. O Rafa entende tudo que ele quer dizer, porque o João fala com os olhos e o Rafa entende com o coração", disse ela. "Que você cresça com esse coração puro e pensando no próximo. Quero ver você e o João crescendo amigos, um ensinando muito um para o outro"

Diversidade