Topo

Fofuras

Idosas fazem "travessuras" em casa de repouso após 80 anos de amizade

As duas idosas se conheceram quando sentaram lado a lado na sala de aula da Ravenshead School Nottingham - iStock
As duas idosas se conheceram quando sentaram lado a lado na sala de aula da Ravenshead School Nottingham Imagem: iStock

De Universa

06/12/2019 12h38

Olive Woodward e Kathleen Saville têm 89 anos e decidiram comemorar os 80 de amizade da melhor forma possível: se mudando para o mesmo lar de idosos, o Berry Hill Park, nos Estados Unidos. A dupla de vizinhas "não para de conversar e rir", segundo a gerente da casa.

"É tão cativante como elas realmente se amam. Desde que se reuniram aqui no lar de idosos, Kathleen e Olive são inseparáveis, causando tanta bagunça na casa quanto costumavam quando se tornaram amigas", disse Sally Tebbett, ao Yahoo.

A gerente acrescenta que "o brilho delas ainda está lá" e que elas são "cheias de travessuras"

As duas idosas se conheceram quando sentaram lado a lado na sala de aula da Ravenshead School Nottingham — mas essa não é a única coincidência que uniu as duas ao longo da vida.

A casa de suas famílias ficava na mesma estrada em Mansfield, uma cidade comercial em Nottinghamshire; na fase adulta, quando se casaram, os maridos das duas trabalhavam juntos na fábrica de carvão Coal Board.

Os amigos permaneceram próximos através do luto. Kathleen, que não tem filhos, perdeu o marido Leonard em 1989, após 35 anos de casamento, enquanto Olive, que tem duas filhas adultas, cinco netos e quatro bisnetos, perdeu o marido Roy em 2004.

Elas seguiram lado a lado quando o marido de Kathleen morreu, depois de 35 anos de um casamento sem filhos. Olive ficou viúva 15 anos depois; ela teve duas filhas, cinco netos e quatro bisnetos.

Agora que são "vizinhas" na mesma casa de repouso, elas disseram ao Yahoo que estão se sentindo "como garotas rindo no fundo da sala de aula".

"Nunca discutimos nada. [Olive é] uma boa amiga. Se eu precisar dela, ela sempre estaria lá. Se Olive for primeiro, ela voltará para me buscar. Nós seremos amigos no céu", disse Kathleen.

"Morávamos juntos na esquina a vida toda, então morar no corredor parecia uma coisa óbvia a se fazer", contou Olive. "Tenho muita sorte por ter minha melhor amiga no final do corredor. Construímos muitas memórias juntas e estamos fazendo mais a cada dia".

Fofuras