Topo

Scarlett Johansson diz que lidou mal com polêmica sobre personagem trans

Scarlett Johansson - Getty Images
Scarlett Johansson Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

26/11/2019 12h13

A atriz Scarlett Johansson disse hoje que lidou mal na época com a polêmica sobre interpretar um homem transgênero nos cinemas. Em entrevista à Vanity Fair, ela disse que sua reação inicial não foi sensível.

O caso ocorreu em julho do ano passado, quando Scarlett foi escalada para interpretar Dante "Tex" Gill, um homem trans que ganhou a vida como operador de uma casa de massagem e prostituição. Na época, a escalação da atriz para o filme Rub & Tug gerou protestos pelo fato do papel não ter ido um ator transgênero.

Ela respondeu às críticas por meio de comunicado dizendo: "Diga a eles [críticos] que podem se direcionar aos representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman para comentar", se referindo ao fato de que esses três atores interpretaram mulheres trans em filmes - Leto inclusive ganhou o Óscar por seu papel em Clube de Compras Dallas.

Mais tarde, no dia 12 de julho, Scarlett se retirou do papel.

"Em retrospecto, eu lidei mal com essa situação. Não foi sensível minha reação inicial a isso. Eu não estava totalmente ciente de como a comunidade trans se sentiu em relação aos três atores que interpretando - e como eles se sentiam em geral sobre os atores cis interpretando - pessoas trans", disse à revista.

"Aprendi muito através desse processo. Eu julguei mal… Foi um momento difícil. Foi como um turbilhão. Eu me senti muito mal por isso. Sentir que você é meio surdo a algo não é um sentimento bom", finalizou.