Topo

Web exalta "barriga de cerveja" de Scarlett Johansson após críticas à atriz

Scarlett Johansson - Getty Images
Scarlett Johansson Imagem: Getty Images

De Universa

21/11/2019 12h45

Scarlett Johansson já foi Cristina em Vicky Cristina Barcelona (2008), Lucy (2014) e Viúva Negra em Vingadores (2012) — mas parece que entre tantos personagens os fãs esquecem que a atriz de 34 anos na verdade é... uma mulher normal.

Nesta semana, fotos dela curtindo uma folga na praia, de biquíni, renderam debate no Twitter depois que um perfil chamado Macho Alfa criticou o corpo da atriz, mais especificamente sua "barriga de cerveja". A cereja do bolo? O usuário por trás da conta disse que o feminismo teria "destruído" a boa forma de Scarlett.

"Scarlett Johansson estava boa antes, agora ela tem uma barriga de cerveja, [isso] mostra como o feminismo a está destruindo", escreveu.

O mesmo perfil publicou, há um mês, fotos da influenciadora espanhola Aida Domenech, também na praia, ao lado da namorada. Dessa vez, a mente por trás do perfil atribuiu a celulite dela ao "lesbianismo" (quando o uso correto do termo é lesbianidade).

"Acabei de descobrir que Aida tem 30 anos, mas parece muito mais porque o lesbianismo corrói:", disse, em outubro.

No Twitter brasileiro não faltou gente para sair em defesa de Scarlett mas, principalmente, mulheres se identificando com o corpo da atriz.

Para algumas, a "maldição" do feminismo é bem-vinda, sim:

Outras viram na Scarlett Johansson feliz com sua barriguinha uma verdadeira injeção de autoestima:

Mas teve quem parou para se questionar: quem é o HOMEM opinando no corpo dela?

Errata: este conteúdo foi atualizado
A personagem de Scarlett Johansson em Vicky Cristina Barcelona se chama Cristina, e não Vicky Cristina Barcelona, como foi escrito na primeira versão do texto. O erro foi corrigido.