Topo

Lista de mulheres bilionárias aumenta 46% em cinco anos, segundo estudo

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

12/11/2019 15h36

O banco suíço UBS, em parceria com a auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) divulgou um relatório de bilionários ao redor do mundo em 2019. E, entre as novidades, está a maior presença de mulheres na lista: o número de bilionárias aumentou 46% nos últimos cinco anos — o período analisado vai de 2013 a 2018.

Eram 160 mulheres bilionárias em 2013, ante 223 ao fim de 2018. Para efeito de comparação, o aumento no número de homens bilionários foi de 39% no mesmo período.

Na Ásia, mais da metade das bilionárias — um total de 57% — construiu a fortuna por conta própria, sem depender de heranças. Além disso, o relatório afirma que quatro em cada dez bilionárias self-made (ou seja, sem heranças) reuniram suas fortunas nos setores de consumo e varejo.

"O boom bilionário dos últimos cinco anos passou por uma correção natural. O dólar mais forte, combinado com uma maior incerteza nos mercados acionários em meio a um ambiente geopolítico difícil, criou as condições para essa queda", analisou Josef Stadler, chefe de alto patrimônio líquido da UBS Global Wealth Management.

É Incrível: A vida luxuosa dos bilionários

RedeTV! Entretenimento