Topo

Ex-líder de terapia para "conversão gay" revela ser homossexual: "Errei"

Reprodução
Imagem: Reprodução

De Universa

04/09/2019 17h00

McKrae Game, conhecido por fundar um dos maiores grupos de terapia para a "conversão gay", ou "cura gay", o Hope for Wholeness, revelou ser homossexual.

Em entrevista ao Post and Courier, o norte-americano, de 51 anos, decidiu se desculpar pela nociva prática que feriu gerações e a si próprio.

A "conversão", que tinha como slogan "Para se libertar da homossexualidade por meio de Jesus Cristo", era baseada em aconselhamento psicológico e ensinamentos religiosos, é proibida em 17 estados americanos.

"Fui um fanático religioso que feriu pessoas. Pessoas disseram ter tentado o suicídio por minha causa e das coisas que eu dizia. Eu estava errado, por favor me perdoem", desabafou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Diversidade