Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Orkut bloqueado no Tinder? Crossover de redes sociais leva web à loucura

Orkut Buyukkokten, fundador das redes sociais Orkut e Hello, está no Brasil - Simon Plestenjak/UOL
Orkut Buyukkokten, fundador das redes sociais Orkut e Hello, está no Brasil Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Da Universa

15/08/2019 10h08

Comunidades, depoimentos, scraps... Há dez anos, o Orkut ainda era a rede mais popular no Brasil e é difícil encontrar um brasileiro nascido antes dos anos 2000 que não teve uma conta na extinta rede social.

Justamente por conta desse sucesso todo que o turco Orkut Buyukkoktenteve, o criador do Orkut, teve sua conta do Tinder bloqueada durante viagem ao Brasil.

Não entendeu? Quando viram que alguém chamado Orkut estava procurando pretendentes, os matches brasileiros pensaram que era uma conta fake e o denunciaram à plataforma até que ele tivesse sua conta bloqueada.

A graça começou mesmo quando o turista que está em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, usou o Twitter para reclamar e pedir ajuda para recuperar a conta e continuar em busca de "novas amizades".

"Alguém tem um contato no Tinder? Estou em Porto Alegre, no Brasil. Alguns usuários acharam que minha conta era falsa e me denunciaram. O Tinder bloqueou minha conta", explicou, em publicação. "Eu estava no meio de conversas com pessoas, fazendo novos amigos".

Os usuários brasileiros, é claro, não perderam a oportunidade de relembrar os bons tempos do Orkut.

Antes de mais nada, para provar que a história é real, o @robgoncalvesmostrou que deu match com o Orkut (o homem, não a rede social):

Alguns lembraram as melhores (e saudosas) ferramentas que só o Orkut era capaz de oferecer:

Teve gente que tentou ajudar o gringo:

Outros desconfiaram das intenções do moço:

O futuro chegou chegando:

Mas a conclusão é uma só: VOLTA ORKUT!!!