O cãozinho é personagem de duas publicações a serem lançadas em novembro de 2018 e janeiro de 2019.
Os livros "His Royal Dogness, Guy the Beagle: The Rebarkable True Story of Meghan Markle's Rescue Dog" ("Sua 'Cachorreza' Real, Guy, o Beagle: A Marcante História Real do Cachorro Resgatado de Meghan Markle") e "The Duchess and Guy: A Rescue-to-Royalty Puppy Love Story" ('A Duquesa e Guy: Uma História de Amor de um Filhote do resgate à Realeza") contam desde seu abandono em uma florest do Kentucky (EUA), passando por Toronto - onde Meghan gravou a série "Suits" - até chegar à família real ao lado do "papai Harry".
Mike Brumm, Camille March e o ilustrador EG Keller "ajudaram" Guy a contar a história no primeiro e Nancy Furstinger e a ilustradora Julia Bereciartu no segundo.
Ambos já estão em pré-venda na Amazon por US$ 17,99 (cada).
O encontro
"Guy vivia em um abrigo depois ter sido visto perdido em uma floresta de Kentucky, e agora está vivendo em um palácio", disse Dolores Doherty, que dirige a associação "A Dog's Dream Rescue" e organizou uma cadeia humana de motoristas voluntários para levá-lo pelos 805 quilômetros para a sua adoção. "É uma vida de sonho, uma história real de mendigo a milionário", declarou a mulher à AFP.
O cachorro só estava a um dia no Canadá quando Markle, que estava morando em Toronto e gravando a série de televisão "Suits", o viu em um evento de adoção. Markle estava procurando companhia para seu outro cachorro, Bogart, um pastor alemão, explicou Doherty.
"É adorável, com suas longas orelhas marrons, seus olhos grandes e seu corpo arredondado. Havíamos mostrado outro cachorro a Meghan que achamos que podia fazer uma boa equipe, mas ela viu Guy e imediatamente quis levá-lo para casa", acrescentou.
Guy viajou para a Inglaterra em novembro do ano passado para morar com o futuro casal. Infelizmente, Bogart estava muito idoso e fraco para fazer a viagem, e ficou com os amigos de Markle no Canadá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.