Topo

Relato de sexismo no trabalho anima mais mulheres a contarem suas histórias

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

03/05/2017 09h32

Na semana passada, Sarah Lerner, que comanda o poscast feminista Hellbent, postou em sua conta no Twitter o relato de uma mulher sobre uma situação de sexismo no trabalho.

"Há algumas semanas em uma reunião do trabalho um dos caras estava apresentando um projeto e disse "(Nome não identificado) você faça as anotações" e começou a apresentação. No final, quando as pessoas estavam fazendo perguntas, ele perguntou se ela havia anotado aquela última coisa que ele disse e ela falou 'Não sou sua secretária. Literalmente tudo o que eu anotei neste papel foi que eu não sou a sua secretária'".

Com mais de 19 mil curtidas e 7 mil retweets, a postagem de Sarah fez um tremendo sucesso entre seus seguidores. Além disso, muitas outras mulheres contaram outras situações machistas que já sofreram ou viram alguém sofrer no trabalho. "Típico para mim - vou à copa e um dos homens me pede para levar um café (sou a única mulher na área)".

"Ele não pensou que alguém ia reagir porque ele é um homem. Já lidei com isso em vários empregos. Não sou uma heroína, mas dane-se isso".

"Quando eu era voluntária no corpo de bombeiros, eles disseram que eu ajudaria mais se ficasse na sede e fizesse o papel de babá para que os verdadeiros bombeiros pudessem combater incêndios".