Aperto de mão ou beijo? Prefira a primeira opção ao cumprimentar alguém
Um estudo realizado pelas universidades de Oxford, na Inglaterra, e Aalto, na Finlândia, descobriu quais partes do corpo nos deixam mais desconfortáveis quando são tocadas por estranhos. As informações são do site americano "IFLScience".
Quando se trata desse tipo de interação social, pelo toque, cada pessoa tem seu limite. Porém, ao avaliar 1.300 pessoas, os cientistas constataram que ninguém quer que um desconhecido encoste em qualquer parte do corpo que não sejam as mãos.
A pesquisa, publicada no jornal científico "PNAS" e realizada em cinco países (Grã-Bretanha, França, Finlândia, Itália e Rússia), mostrou ainda que as mulheres são mais receptivas ao toque do que os homens. Por outro lado, para ambos os sexos, os genitais são "zonas tabu".
Por fim, a conclusão foi de que os laços emocionais e familiares que você tem com as pessoas influenciam mais o contato físico do que a frequência com que acontecem encontros pessoais.
"É a relação que importa. Um amigo que não vemos há tempos vai continuar podendo tocar áreas que um conhecido que vemos todos os dias não pode", disse o professor e psicólogo Robin Dunbar, um dos autores do artigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.