Visual ultravolumoso dos anos 70 está de volta; você usaria?

Volume. Essa era a palavra de ordem para os cabelos durante os anos 70 até a década seguinte. Quem não se lembra dos visuais supervolumosos das novelas e filmes? Recentemente, a modelo Georgia May Jagger causou furor ao aparecer na festa dos 180 anos da tradicional marca de beleza Rimmel, em Londres, com os cabelos inspirados na moda. O look tem tudo a ver com a chegada da temporada primavera/verão, quando os cabelos perdem o efeito alisado e pedem naturalidade. O cabeleireiro Paulo Cesar Schettini, do M.G Hair, em São Paulo, confirma a tendência: "os cabelos voltam a ter a naturalidade que muitas mulheres perderam com os processos de alisamento. No Brasil, essa onda acontece há dois anos", explica.
- 14846
- http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2013/10/23/visual-ultravolumoso-dos-anos-80-esta-de-volta-voce-usaria.js
"A criação do ultravolume segue a linha do visual glamouroso das ondas marcadas. A diferença está na finalização do penteado", ensina Paulo. Quem quer reproduzir o cabelão à la Georgia, deve texturizar os cachos desde a raiz, aplicando musse antes de modelar os fios de maneira displicente. "Borrife ainda spray fixador mecha a mecha e utilize babyliss fino por todo o cabelo", ensina Paulo. Com os cachinhos prontos, desmanche-os com os dedos e estique a franja com ajuda do secador. Para quem não quer ousar, os cachos modelados com babyliss e finalizados com fixador ficarão sensuais. "Gosto de usar o spray salino para criar visuais mais selvagens, com a cara do verão. O efeito é maravilhoso e não dá trabalho", conta o cabeleireiro.
Segundo o cabeleireiro, até quem tem cabelo liso pode investir no look, aplicando bastante spray fixador, mecha por mecha, antes do babyliss. E, mesmo sem o aparelho, o liso pode ganhar ondas naturais e despojadas com um truque bem simples: aplique musse ou spray fixador seco nos cabelos úmidos, faça uma escova normal e finalize com um coque. Solte depois de pelo menos três horas e ganhe ondas bem marcadas. com volume, claro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.