Confira receitas de sucos que ajudam a prolongar o bronzeado
A alimentação está entre as grandes – e mais saudáveis – aliadas quando o assunto é prolongar o bronzeado conseguido após aquelas férias na praia, ou dias de tranquilidade à beira da piscina, na varanda e onde mais seja possível esticar a toalha e pegar a tão desejada corzinha do verão.
Alimentos ricos em vitamina A e carotenoides são os que mais ajudam a manter a cor e podem ser encontrados nos triviais mamão, abóbora, cenoura e tomate. Mas, segundo a técnica de nutrição e dietética Fernanda Assef, do Senac de São Paulo, há muitas outras opções que, quando misturadas, podem, além de ajudar a prolongar o bronzeado, ter ações antioxidante, antiestresse e até ajudar na limpeza das glândulas linfáticas.
“Frutas como maçã, framboesa, morango e maracujá podem ser trituradas com água de coco, mel e verduras. Agrião e salsão funcionam bem como agentes detox, enquanto a folha de couve é bem rica em vitamina A e carotenoides”, explica a profissional.
Corredora, participante de meias-maratonas e diversas corridas, a nutricionista especialista em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva pela Escola Paulista de Medicina Vanessa de Abreu (www.topnutricao.com.br) também reforça o poder das frutas alaranjadas ou avermelhadas citadas, ricas em betacaroteno, substância que ajuda a deixar a pele dourada e a protegê-la contra raios UVA e UVB. "Coloco em algumas receitas o gengibre, limão e água de coco por serem refrescantes e combinarem com o calor do verão".
Formada em nutrição pela Universidade Jorge Amado, em Salvador, Bahia, Mariana Daltro tem na ponta da língua uma lista infalível para sua clientela que, exigente com o corpo bronzeado, sempre pede dicas de como aprimorar o tom do verão por meio dos alimentos. "Incluo a beterraba, que é rica em ferro e açúcares benéficos. O resultado é levemente energético e nutritivo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.