PUBLICIDADE

Topo

Universa

Barbara Bui veste mulheres guerreiras para o verão 2009

Look apresentado durante o desfile de Barbara Bui para o verão 2009 - EFE
Look apresentado durante o desfile de Barbara Bui para o verão 2009
Imagem: EFE

VITOR ANGELO<br><br>Colaboração para o UOL, de Paris

03/10/2008 16h59

Barbara Bui não é muito conhecida entre os brasileiros, mas tem uma platéia de francesas fiel ao seu estilo. É fácil ver mulheres com uma sacola da marca pelas ruas de Paris.

Feita para uma jovem senhora, a marca flerta com o sexy, o que pode significar até uma certa vulgaridade, mas, como se trata de Paris, a idéia de glamour supera qualquer outra característica.

A estilista nasceu em Paris, filha de uma francesa e um vietnamita, estudou literatura na Sorbonne e foi dona de uma famosa multimarca dos anos 80, a Kabuki. Seu estilo sempre flerta com o rock e, recentemente, trabalhou com o fotógrafo David Bailey, famoso pelos retratos de grandes roqueiros ingleses, como Mick Jagger e David Bowie.

Para o verão 2008, a grife trabalhou a idéia de uma mulher guerreira com uma pitada de glam rock, principalmente no brilho, na silhueta skinny e nos vestidos de proporções mais curtas.

A cartela de cores passa pelo fúcsia, azul Klein e níquel, mas é prodominantemente preta e branca, as cores das ruas de Paris e combinação preferida da maioria dos fashionistas. Afinal, Barbara Bui sabe a cliente que tem e a agrada com uma roupa bem acabada. O mesmo caminho trilhado no Brasil pelas meninas da Raia de Goeye dada a sua devida proporção.

Universa