Barbara Bui veste mulheres guerreiras para o verão 2009
Barbara Bui não é muito conhecida entre os brasileiros, mas tem uma platéia de francesas fiel ao seu estilo. É fácil ver mulheres com uma sacola da marca pelas ruas de Paris.
Feita para uma jovem senhora, a marca flerta com o sexy, o que pode significar até uma certa vulgaridade, mas, como se trata de Paris, a idéia de glamour supera qualquer outra característica.
A estilista nasceu em Paris, filha de uma francesa e um vietnamita, estudou literatura na Sorbonne e foi dona de uma famosa multimarca dos anos 80, a Kabuki. Seu estilo sempre flerta com o rock e, recentemente, trabalhou com o fotógrafo David Bailey, famoso pelos retratos de grandes roqueiros ingleses, como Mick Jagger e David Bowie.
Para o verão 2008, a grife trabalhou a idéia de uma mulher guerreira com uma pitada de glam rock, principalmente no brilho, na silhueta skinny e nos vestidos de proporções mais curtas.
A cartela de cores passa pelo fúcsia, azul Klein e níquel, mas é prodominantemente preta e branca, as cores das ruas de Paris e combinação preferida da maioria dos fashionistas. Afinal, Barbara Bui sabe a cliente que tem e a agrada com uma roupa bem acabada. O mesmo caminho trilhado no Brasil pelas meninas da Raia de Goeye dada a sua devida proporção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.