PUBLICIDADE

Topo

Universa

Virzi traz inverno "esporte fino" inspirado em "Guerra nas Estrelas"

Bolinhas metalizadas como no top acima são uma das constantes do inverno na Virzi - Alexandre Schneider/UOL
Bolinhas metalizadas como no top acima são uma das constantes do inverno na Virzi
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

19/01/2007 18h48

Até Darth Vader apareceu no desfile da Virzi, caminhando pela sala e depois sentado na primeira fila. E foi a partir desta referência, o filme "Guerra nas Estrelas", que a marca criou sua coleção de inverno mostrada nesta sexta (19), último dia do Fashion Rio.



O resultado é um progresso em relação à última coleção apresentada no Fashion Rio, há duas temporadas (no inverno 2005, veja fotos aqui). Há propostas de desenho mais contemporâneas, em volumes estruturados como o do top preto todo enervurado. O estilo, porém, continua sendo o que se costumava chamar antigamente de "esporte fino", aquela roupa com um pé na formalidade mas é feita para eventos sociais não tão chiques.



Há propostas de desenho mais contemporâneas, em formas mais estruturadas, sempre ajustadas, com um ar de uniforme, com jaquetinhas de gola militar combinando com calças bem justas, em uma cartela de cores basicamente formada de preto e branco. As nervuras e os plissados aparecem em toda a coleção, na barra das saias e vestidos, em faixas que enfeitam as peças. As bolinhas de tricô, junto com bolinhas metalizadas douradas, são outra constante no inverno da Virzi, aplicadas em peças como o casaco de trico branco, com barra e cintura de seda com nervuras.



Nos pés, sandálias douradas com salto mais grosso e plataforma meia pata.

Universa