Moda: Internautas pressionam indústria para abandonar termo plus size
Uma campanha iniciada na internet tenta pressionar a indústria da moda a abandonar o termo "plus size" --uma distinção que se aplica aos tamanhos maiores de roupa.
A iniciativa partiu da apresentadora de TV australiana Ajay Rochester, que lançou a hashtag #DropThePlus (algo como #AbandoneOPlus, em português) após ler uma reportagem com uma modelo plus size que vestia roupas de um tamanho considerado normal para mulheres comuns.
"Existe essa separação entre o que é uma modelo real e uma modelo plus size. E depois existe o resto do mundo!", disse a apresentadora à BBC Trending, que acompanha as notícias que mais repercutem nas redes sociais.
- 42969
- http://mulher.uol.com.br/moda/enquetes/2015/04/15/voce-acha-o-termo-plus-size-ofensivo.js
"Eu olhava para a foto e não conseguia ver ninguém que eu consideraria plus size. Pensei: meu Deus, se essa mulher é plus size, o que são as outras?"
Apoio à ideia de Ajay
Quando a apresentadora sofreu abusos por parte de internautas, a campanha ganhou o apoio da modelo plus size Stefania Ferrario, que postou no Instagram uma imagem sua em roupas íntimas com os dizeres: "Sou modelo - PONTO".
"Apenas três tamanhos da escala americana são considerados 'normais'. As mulheres se sentem aprisionadas nessas categorias e a única forma de sair dessa armadilha é passando fome, porque o corpo delas nunca vai ser naturalmente desse tamanho", disse Stefania.
Mas outras especialistas acreditam que o termo plus pode ser um símbolo de orgulho para mulheres de proporções mais generosas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.