Gêmeos e Sagitário dão match de amizade; qual signo vai bem com o seu

Na astrologia, o principal indício para saber se duas pessoas vão se dar bem -além de uma análise minuciosa do mapa astral de ambas— envolve os elementos dos signos solares (associados à data de nascimento) de cada uma delas. Outros fatores também influenciam, é claro, mas é possível antecipar qual combinação resulta no melhor "match".

Por exemplo, é de se esperar que um canceriano (ligado ao elemento Água) tenha altas chances de se tornar o melhor amigo de nascidos em Virgem, Capricórnio e Touro (signo da Terra). Afinal, quando pensamos nos elementos podemos ter uma prévia das combinações: a Água molha a Terra, fazendo-a germinar. Já o Ar é o combustível para o Fogo, tornando-o forte.

Opostos que se complementam

No mapa astral, também há os descendentes, ou signos opostos. Isso significa que, o que falta em um, pode ser encontrado em seu oposto. Eles se completam entre si, buscando o equilíbrio e aprendendo com o outro.

Nessa lógica, os signos que mais têm a ver e apresentam o melhor match na sinastria da amizade são:

Áries + Libra

Enquanto o ariano é rápido em suas ações e decisões, o nativo de Libra chega cheio de paciência e equilíbrio, segurando a onda para não agir com a impulsividade - que, muitas vezes, corre o risco de se transformar em prejuízos. Por outro lado, quem nasce em Áries acrescenta a coragem para as tomadas de decisões que o libriano tanto precisa.

Touro + Escorpião

Nessa sinastria, é comum aparecerem escorpianos menos desconfiados, entendendo melhor a segurança e a lealdade taurina. Quem é de Escorpião acrescenta um pouco mais de sensualidade, diversão e mistérios na vida de Touro. Os dois são conservadores, mas Escorpião vai arrastar o taurino para novas aventuras e mostrar que a vida vai além de sair para comer.

Gêmeos + Sagitário

Ambos são expansivos, versáteis e entusiasmados, mas Sagitário pode ensinar o amigo de Gêmeos a explorar mais as questões, mergulhar mais nas questões e ter um ideal, já que a turma de maio-junho se desinteressa muito rapidamente de tudo. Na entrega contrária, o geminiano mostra ao sagitariano outro lado da moeda, ou seja, que a comunicação pode ser leve e, também, que existem hora e jeito certo para apresentar sua filosofia de vida perante os outros.

Continua após a publicidade

Câncer + Capricórnio

Cabe ao canceriano ensinar para o BFF de Capricórnio o valor dos sentimentos, que a vida não é só trabalho e estratégias, assim como existe alguém com habilidade de protegê-lo. Da mesma forma, o capricorniano pode acrescentar um pouco mais de responsabilidade, disciplina e praticidade na vida de Câncer.

Leão + Aquário

Neste match, há muita troca, um se colocando no lugar do outro, ao mesmo tempo que olham mais para si e os próprios sentimentos. O aquariano é humanitário e vai abrir a mente leonina e trazer equilíbrio para egoísmo característico de Leão (que costuma enxergar apenas seu lado e valorizar o próprio ego e as próprias verdades). Enquanto isso, o leonino consegue mostrar ao nascido em Aquário a importância de ter um momento só seu, para conseguir realizar projetos pessoais e alcançar conquistas que não sejam coletivas.

Virgem + Peixes

Trata-se de uma combinação perfeita: de um lado, o pisciano coloca um pouco de fantasia e sonhos na vida metódica do amigo virginiano. Virgem, por sua vez, ajuda Peixes a se "aterrar", não ficar só no "país das maravilhas" e organizar gavetas, documentos e outros detalhes, já que Peixes geralmente é muito desorganizado.

Continua após a publicidade

Fonte: Cristiane Toledo, astróloga, com matéria publicada em 28/03/2023

Deixe seu comentário

Só para assinantes