Topo

Netflix: como desconectar seu ex que ainda usa sua conta

Netflix começa a pressionar quem compartilha senha para acessar seus conteúdos, como "Stranger Things" - Divulgação
Netflix começa a pressionar quem compartilha senha para acessar seus conteúdos, como "Stranger Things" Imagem: Divulgação

Nathalia S. Lino

Colaboração para Tilt

16/11/2022 17h41

Sabe aquela sua ex-namorada ou ex-namorado que ainda usa sua conta da Netflix? Agora você pode desconectá-la remotamente. O serviço de streaming lançou um novo recurso para deslogar outras contas que foram associadas à sua.

A iniciativa, na verdade, é menos gentil do que parece. Na verdade, a Netflix criou essa nova função porque, em breve, passará a proibir o compartilhamento de senhas. Todos os perfis de uma mesma conta só poderão utilizá-la em um único IP (o "endereço" único de um aparelho eletrônico).

Ou seja, nos próximos meses, ela vai detectar quem contas que são usadas por várias pessoas em residências diferentes (como você e seu ex). Um dos dois vai ter que pagar uma taxa extra (praticamente, uma nova assinatura) se quiser continuar assistindo a séries e filmes.

A expectativa é que, com o novo recurso, lançado nesta terça (15), os próprios usuários comecem a "expulsar" outros perfis que utilizam sua conta.

Como desconectar perfis da sua conta na Netflix

Para deslogar outras pessoas usando sua conta, clique no ícone do seu perfil e depois vá em "Conta".

Na seção "Segurança e Privacidade", clique em "Gerenciar Acessos e Aparelhos"

Netflix apresentará uma lista com o tipo de aparelho logado, o horário, a data e o endereço de IP do dispositivo de quem acessou algum conteúdo recentemente na plataforma.

A vantagem é que você pode desconectar um dispositivo específico sem precisar deslogar todos os outros de uma só vez, e sem a necessidade de redefinição de senha, como era feito antigamente.

Também é especialmente útil para os assinantes dos planos mais baratos, que permitem apenas um aparelho compatível por vez, diferente do que é oferecido aos membros padrão, que podem assistir simultaneamente em mais de um aparelho.

O recurso está disponível para todos os membros da plataforma ao redor do mundo, tanto para sistema iOS quanto Android.