Topo

Mensagem de Ano-Novo: 9 apps com texto e foto para mandar Feliz 2022

Veja melhores aplicativos de mensagens de Ano-Novo para enviar no WhatsApp - Getty Images
Veja melhores aplicativos de mensagens de Ano-Novo para enviar no WhatsApp Imagem: Getty Images

Vinícius de Oliveira

Colaboração para Tilt, em São Paulo

30/12/2021 15h00

O Ano-Novo chegou e, com ele, a tradição de enviar mensagens para pessoas especiais por WhatsApp, Facebook, Instagram ou outro. Depois de um ano conturbado, agora é hora de desejar boas festas e um próspero 2022 para seus amigos e familiares. Para economizar seu tempo, existem boas opções de aplicativos para criar e personalizar suas felicitações de Réveillon.

Tilt analisou alguns e mostra para você o que cada um pode oferecer de melhor. Alguns trazem cartões personalizados, enquanto outros priorizam texto e imagens coloridas.

Confira a seguir opções para Android e iOS:

Mensagens de Ano-Novo: dicas de aplicativos

Mensagens de Natal e Ano Novo (Android)

app - Reprodução - Reprodução
App Mensagens de Natal e Ano Novo
Imagem: Reprodução

Um dos aplicativos mais completos para mandar mensagens de Ano-Novo. Desenvolvido pela AS2 Sistemas, o app possui centenas de cartões para as festas de fim de ano, que estão prontos para serem compartilhados no Facebook, Instagram, WhatsApp, Telegram e outros aplicativos.

Você pode compartilhar vídeos animados ou criar o seu próprio cartão. Escolha a mensagem mais adequada para os seus contatos e envie em poucos cliques.

Datas Festivas Imagens (Android)

app - Reprodução - Reprodução
App Datas Festivas Imagens (Android)
Imagem: Reprodução

Este é um dos apps que eu mais gosto. Você vai encontrar nele mais de mil imagens, das mais variadas datas comemorativas. A navegação é muito fácil e intuitiva: acesse o menu principal e escolha a comemoração desejada. Para o fim de ano, foque na categoria "Ano Novo".

Mensagens de Natal e Ano Novo para Status (Android)

app - Reprodução - Reprodução
App Mensagens de Natal e Ano Novo para Status (Android)
Imagem: Reprodução

Se você procura algo mais simples para o Ano Novo, este app permite compartilhar mensagens de texto diretamente nos principais aplicativos de conversa. São apenas dois cliques para enviar o texto para seus amigos e familiares. Você também pode adicionar stickers temáticos no WhatsApp e no Telegram.

Áudio Mensagens Prontas Grátis - Emocionar é Amar (Android)

app - Reprodução - Reprodução
App Áudio Mensagens Prontas Grátis - Emocionar é Amar (Android)
Imagem: Reprodução

Cansou dos textos prontos e das imagens de sempre? Experimente mandar um áudio carinhoso para seus amigos e familiares neste fim de ano com este app. São centenas de gravações de voz, com fundo musical e temas variados. Selecione a categoria desejada, ouça as opções disponíveis e envie a que mais te agradar. Há opções de áudio com vozes masculinas e femininas.

Mensagens, Frases e Status (Android)

app - Reprodução - Reprodução
App Mensagens, Frases e Status (Android)
Imagem: Reprodução

Com este app, você pode selecionar uma mensagem linda de Ano Novo e, depois, fazer uma imagem personalizada para compartilhar com os seus contatos. Escolha um entre as dezenas de textos especiais, adicione uma imagem de fundo e defina fonte, cor e tamanho. As possibilidades são inúmeras!

2021 Feliz Ano Novo Mensagens (iOS)

app - Reprodução - Reprodução
App 2021 Feliz Ano Novo Mensagens (iOS)
Imagem: Reprodução

A maior parte das funções desse aplicativo é liberada apenas na versão Deluxe (R$ 4,90) ou Full (R$ 10,90). Com elas, você pode criar cartões personalizados e interativos. Já a versão gratuita permite o compartilhamento de mensagens de Feliz Ano Novo em texto, diretamente no WhatsApp, Facebook, Instagram e outras redes sociais.

Cartões de Natal (iOS)

app - Reprodução - Reprodução
App Cartões de Natal (iOS)
Imagem: Reprodução

Apesar de estar desatualizado desde 2017, o aplicativo ainda funciona na maioria dos iPhones e entrega mais do que promete. Além de cartões de Natal, você vai encontrar opções para o Ano Novo com mensagens personalizadas e algumas poucas opções de fundo. São cartões mais simples, mas você pode compensar usando a criatividade nos textos.

Mensagens Prontas (iOS)

app - Reprodução - Reprodução
App Mensagens Prontas (iOS)
Imagem: Reprodução

Se você está se sentindo sem criatividade para enviar um texto bonito, esse aplicativo pode te dar uma inspiração. São mais de 20 mil frases prontas, esperando para serem usadas nas redes sociais em todas as ocasiões.

As mensagens são divididas por temas, por isso procure pela categoria Ano Novo. Ainda é possível adicionar uma imagem de fundo, combinando com o texto, antes de compartilhar com amigos e familiares.

Feliz Ano Novo Imagens GIF SMS (iOS)

app - Reprodução - Reprodução
App Feliz Ano Novo Imagens GIF SMS (iOS)
Imagem: Reprodução

O app promete GIFs em seu título, mas infelizmente essa não é uma opção. Apesar dessa propaganda "enganosa", o aplicativo entrega mensagens de fim de ano em diversos idiomas: português, inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e hindi.

São muitas opções, mas tome cuidado ao compartilhar os textos automaticamente. O aplicativo envia junto uma mensagem e um link para baixar o app. Você não quer que seus amigos descubram que você enviou uma mensagem pronta para eles, não é?