PUBLICIDADE
Topo

Parou aí também? Spotify e outros apps apresentam instabilidade

iStock/Getty
Imagem: iStock/Getty

De Tilt*, em São Paulo

16/11/2021 15h58Atualizada em 16/11/2021 17h55

Uma falha no Google Cloud, a plataforma na nuvem do Google, tem causado instabilidade em aplicativos como Spotify e a plataforma de mensagens Discord na tarde desta terça-feira (16). Ainda não há uma explicação sobre o que ocorreu, porém usuários desses dois serviços passaram a reclamar nas redes sociais sobre problemas de acesso.

Contatados por Tilt, o Google disse que está ciente de um problema com o Google Cloud Platform, a plataforma na nuvem da empresa. O Spotify disse que está verificando internamente o que ocorreu.

Usuários do Spotify e do Discord lamentaram o problema em postagens no Twitter:

O que se sabe até o momento

O Google reconheceu o problema em comunicado publicado no Twitter, que leva para uma página de status. Lá, é explicado que a falha atinge múltiplas regiões, mas que os serviços estão voltando ao normal aos poucos.

O Spotify também confirmou a instabilidade em seu perfil no Twitter. Em uma página de ajuda para usuários, o serviço de streaming afirma que o acesso às músicas e podcasts está "voltando para todos". Desde 2016 a plataforma de músicas usa a nuvem do Google para "hospedar" conteúdos.

Segundo o site Down Detector, que monitora quedas de serviços e sites, a partir das 15h desta terça houve um grande aumento de notificações de instabilidade no Spotify, no Discord, no Snapchat, no Pokémon Go e outras aplicações.

*Com informações do The Verge