PUBLICIDADE
Topo

TV


Primeira TV que se enrola como papel já está à venda com preço bem alto

De Tilt, em São Paulo

20/10/2020 12h16

Sensação na feira de tecnologia CES em 2019 e no começo deste ano, a primeira TV enrolável da história, fabricada pela LG, finalmente chegou às lojas... da Coreia do Sul. A Signature Oled R (modelo RX) está à venda a partir desta terça-feira (20) em sete lojas de eletrônicos premium nas principais cidades do país asiático. Seu preço de varejo é de 100 milhões de wons (US$ 87 mil, ou R$ 485 mil, na livre conversão).

Esta é a primeira televisão fina que não tem corpo fixo. Ela não é pendurada na parede, mas fica enrolada dentro de um suporte de mesa, semelhante a uma caixa baixa, e a tela levanta e fica rígida quando o aparelho é usado.

A TV tem 65 polegadas e oferece três diferentes opções de visualização: Full View, Line View e Zero View. Cada uma tem um tamanho de tela distinto e oferece funções diferentes também.

TV Signature OLED R da LG, a primeira rolável do mundo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

TV Signature OLED R da LG, a primeira rolável do mundo - Reprodução - Reprodução
A TV no modo Line View, com algumas informações como tempo e relógio
Imagem: Reprodução

Quando está menor, no Line View, ela mostra a previsão do tempo, relógio e mostra fotos. Quando está maior, funciona como uma televisão "normal". Já no Zero View, toda a tela fica escondida na base, mas não desligada. Assim é possível ouvir música e outros conteúdos de áudio no seu sistema de áudio Dolby Atmos de 4.2 canais.

Focando cada vez mais em inteligência artificial, a linha de TVs da marca é compatível com o Google Assistente e Alexa, da Amazon. E também com o AirPlay, serviço de integração de conteúdo (como vídeos) entre aparelhos da Apple, como Mac e iPhone.