Topo

Nova TV da Xiaomi é transparente e parece sumir na parede quando desligada

Mi TV Lux OLED Transparent Edition, da Xiaomi - Divulgação
Mi TV Lux OLED Transparent Edition, da Xiaomi Imagem: Divulgação

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

12/08/2020 18h27

A Mi TV Lux OLED Transparent Edition, televisor com tela e corpo completamente transparente da Xiaomi, foi oficialmente lançada nesta terça-feira (11). Tem tela de 55 polegadas e será vendida na China no dia 16 de agosto por US$ 7,2 mil (cerca de R$ 39 mil, na cotação atual).

Afirmando que o produto passa a sensação de que "as imagens estão suspensas no ar", a empresa chinesa destaca que o televisor traz todas as placas e fios, além das caixas de som, em um suporte de base. O intuito é preservar o formato do aparelho e dar a sensação de uma mera tela de vidro quando desligada.

"As imagens parecem estar flutuando no ar, mesclando o virtual e o real para trazer uma experiência visual sem precedentes", diz a marca. Segundo a Xiaomi, essa será a primeira TV transparente produzida em massa no mundo.

Mas não é apenas no design que o aparelho pretende ganhar clientes. De acordo com a fabricante, o painel transparente da Mi TV Lux promete contraste de 150.000:1, o que, em teoria, indica uma grande capacidade de exibir detalhes.

Além disso, seu painel exibe 1,07 bilhão de combinação de cores, "um espectro de cores muito além do que o olho humano pode perceber", diz a empresa.

Mas se você se interessou pelo aparelho, não se empolgue. A Xiaomi não tem previsão para iniciar as vendas fora da China. Em contato com Tilt, a empresa afirmou que o segmento de televisores ainda é pouco explorado no Brasil pela marca.