PUBLICIDADE
Topo

App


Quer matar a saudade na quarentena? Houseparty ajuda a animar galera online

Houseparty é o app leito por muitos para animar encontros online - Reprodução
Houseparty é o app leito por muitos para animar encontros online Imagem: Reprodução

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

29/03/2020 04h00

O isolamento causado pelo novo coronavírus fez com que alguns aplicativos fossem descobertos pelo púbico para ajudar a superar os momentos de solidão. Um dos que mais têm se destacado nessa "moda" é o Houseparty.

Com mais de 10 milhões de downloads, o app está disponível para Android e iOS e tem ótimas funcionalidades. Uma delas é que ele avisa você e seus amigos quando todos estão em casa —algo bastante comum nesse período, por motivos óbvios, mas que pode servir bastante quando a quarentena passar.

Ao abrir o aplicativo, o usuário consegue vincular a conta do Facebook, fazendo com que os contatos da rede social fiquem disponíveis para uma chamada.

Após baixar o Houseparty, o usuário deve fazer uma assinatura com email, nome e cadastrar senha, além de informar a data de nascimento. Após isso, é necessário permitir que o app acesse alguns conteúdos do celular como câmera e microfone. Por fim, vincular a conta criada ao Facebook e pronto! Você já consegue marcar um "churrasco online".

Com tudo pronto, a página principal fica com a câmera aberta e à espera para que você chame mais gente. Em um ícone de "+" no topo direito da tela, dá para adicionar ou convidar novos usuários por apelido. Se você permitir o acesso à agenda de contatos, ele mostra quem dos seus contatos já se cadastrou no app.

Além de conexões com chamadas de vídeos, o Houseparty traz alguns jogos que permitem interações com os amigos. Ao clicar nos dados —um ícone também no topo direito da tela principal do app— há brincadeiras como trivias (jogos de perguntas e respostas) em inglês e de adivinhar o desenho (tipo "Imagem e Ação"). Nas trivias, dá até para jogar sozinho.

Mas você pode ignorar os joguinhos e apenas fazer conversas de vídeo em grupo mesmo, embora outros apps e programas façam esse serviço muito bem.

A quarentena forçada por causa do coronavírus tem feito muito bem ao Houseparty. Segundo reportagem desta semana do Financial Times, o aplicativo de San Francisco da Epic Games —a mesma do game Fortnite— obteve 2 milhões de downloads em todo o mundo, em comparação com cerca de 130 mil há um mês, segundo dados da consultoria App Annie. Atualmente, ocupa o número um na loja de aplicativos da Apple em 17 países, incluindo Reino Unido, Espanha e Itália.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS