PUBLICIDADE
Topo

App


Criador de apps de namoro e compras diz que serviços têm muito em comum

O OkCupid descobriu três perguntas que, juntas, são capazes de afirmar se um casal permanecerá junto ou não - Getty Images
O OkCupid descobriu três perguntas que, juntas, são capazes de afirmar se um casal permanecerá junto ou não Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

18/02/2020 19h53

Sam Yagan, fundador do aplicativo de compras ShopRunner e da plataforma de relacionamentos OkCupid, conhecida como o "avô" do Tinder, disse ao Business Insider que os dois serviços têm muito em comum.

Ele disse que está interessado em usar tecnologias de processamento de dados para as duas empresas e comparou a experiência de usar um vestido novo com a sensação se sair com uma pessoa pela primeira vez.

"Nos dois casos, você está tentando avaliar uma resposta emocional [e não quantitativa], essa é a maior coisa que há em comum entre as duas coisas", explica. "É muito difícil perguntar a um processador de dados 'o que você quer em um encontro?'. Da mesma forma, é muito difícil perguntar a alguém 'o que você quer de vestido?'".

Yagan disse que no OkCupid descobriu três perguntas que, juntas, são capazes de afirmar se um casal permanecerá junto ou não.

A fórmula não foi repetida no ShopRunner, mas o empresário entendeu que "nos dois você tem esses elementos muito emocionais, pessoais e idiossincráticos ao algoritmo".

App