PUBLICIDADE
Topo

Mandarim, marcenaria e mais: confira aulas inusitadas para aprender em 2020

iStock
Imagem: iStock

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

12/01/2020 11h44

Já vencemos a primeira semana de 2020 e agora é hora de colocar em prática algumas metas para o novo ano, certo? Então, que tal aprender algo bem diferente do que você está acostumado(a)?

Com ajuda do YouTube, separamos a seguir uma lista de canais que oferecem de aulas bem inusitadas que vão de marcenaria até curso de mandarim.

Mandarim: gratuito, o canal é comandado pela professora Xiao. Nele, você pode fazer um curso completo do idioma com direito a aulas da fonética chinesa, a escrita dos ideogramas e ainda vai conhecer curiosidades sobre a cultura.

Instrumentos musicais: esse é para os amantes de música. O canal "Luthieria de Pobre" oferece vídeos sobre projetos de instrumentos musicais de baixo custo. Muitos possuem materiais reciclados em sua composição. Um dos exemplos mais criativos é o skate guitarra.

Aviação: o comandante Elvisson Tavares traz para os fãs e curiosos do mundo da aviação um canal com foco no tema e na Amazônia. Os vídeos mostram curiosidades sobre modelos de aeronave, planos de voo e tira dúvidas sobre o trabalho e sua área de atuação.

Marcenaria: já pensou em fazer do zero os próprios móveis da sua casa? O canal Stopa Lab tem uma série de vídeos que ensinam a escolher a melhor madeira, mostram o passo a passo e dá dicas para quem quer se arriscar na área.

A vida no campo: quem anda cansado interessado em saber como é a vida e o trabalho no campo pode usufruir dos vídeos feitos pelo produtor rural Carlos Cesar Gaio. Em seu canal, ele mostra o dia a dia de sua propriedade, localizada em São Jorge d'Oeste, no Paraná. Dicas, troca de experiências e curiosidade fazem parte de seu repertório online.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS