Topo

Veja aplicativos para ajudar na rotina com seus animais de estimação

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Laura Martins

Colaboração para Tilt, em São Paulo

08/09/2019 04h00

Os cães e os gatinhos são irresistíveis e estão presentes na vida de muita gente. Eles dão alegria, conforto, mas não dá para negar que esses amigos de quatro patas aspiram muitos cuidados. O bom é que a tecnologia vem ajudando bastante nisso.

Na palma da mão, aplicativos ajudam a gerenciar todas as obrigações com os bichinhos. De sistemas focados na saúde dos pets a apps que ajudam os donos a se divertirem com eles.

Confira uma lista especial com seis aplicativos que os amantes de gatos e cães devem baixar ainda hoje:

MyPets

MyPets: Veja aplicativos para ajudar na rotina com seus animais de estimação - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pode parecer fácil ter um pet em casa, mas é preciso gerenciar diversos dados para que o gato ou cachorro esteja saudável e com todas as necessidades em dia.

O MyPets é perfeito para quem precisa se organizar. Com ele, é possível gerenciar as atividades, vacinas, vermífugos, consultas, banho, medicamentos e até o controle de peso do animal. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Cat Snaps

Catsnap: Veja aplicativos para ajudar na rotina com seus animais de estimação - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tirar foto de gatos nem sempre é fácil. Para te ajudar nisso, o Cat Snaps mistura brincadeira com fotografia. Ele mostra um ponto colorido que chama a atenção do felino que, ao tocar na tela, tira um retrato automaticamente. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

DogHero

Doghero: Veja aplicativos para ajudar na rotina com seus animais de estimação - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vai viajar e não tem onde deixar seu cachorro? Ou precisa de alguém que passeie com ele enquanto você está no trabalho? Você pode encontrar alguém bem legal no DogHero para fazer isso por você.

O aplicativo permite o acompanhamento dos passeios e contato direto com o cuidador. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Cat Fishing 2

Friskies: Veja aplicativos para ajudar na rotina com seus animais de estimação - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quem quer divertir e distrair seu gato deve baixar o Cat Fishing 2. Ele transforma toda a tela no celular em um oceano cheio de peixes que, quando tocados pela pata do gato, desaparecem. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Pet First Add

Pet First Add: Veja aplicativos para ajudar na rotina com seus animais de estimação  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A gente espera que você nunca precise deste aplicativo, mas caso o seu pet sofra algum acidente ou fique doente, o Pet First Add pode ajudar durante os primeiros socorros.

Entre as orientações disponíveis estão alergias, problemas respiratórios, problemas de diabetes, entre outros. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Relax my dog / Relax my cat

Relax my cat: Veja aplicativos para ajudar na rotina com seus animais de estimação - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se o seu animalzinho de estimação está ansioso e precisa relaxar, esse aplicativo é o indicado.

Ele possui playlists para que o gato ou o cachorro relaxe e durma, além de diminuir a sua ansiedade. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS