PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: Facebook, Google, Twitter e Microsoft se unem contra fake news

Google se juntou a outras empresas como Facebook, Microsoft, Twitter e Reddit - Getty Images/iStockPhoto
Google se juntou a outras empresas como Facebook, Microsoft, Twitter e Reddit Imagem: Getty Images/iStockPhoto

Mark Gurman

17/03/2020 10h29

Facebook, Google, controlado pela Alphabet, Microsoft, Twitter e Reddit disseram que vão trabalhar juntos para oferecer informações precisas sobre o coronavírus e a covid-19.

"Estamos ajudando milhões de pessoas a permanecerem conectadas e, ao mesmo tempo que combatemos fraudes e informações falsas sobre o vírus, elevamos o conteúdo autorizado em nossas plataformas e compartilhamos atualizações essenciais em coordenação com agências de saúde governamentais em todo o mundo", segundo comunicado conjunto das empresas divulgado na segunda-feira.

O LinkedIn, controlado pela Microsoft, e o YouTube, do Google, também fazem parte do grupo.

Os gigantes da tecnologia e as redes sociais disseram que outras empresas são bem-vindas para aderir às iniciativas. Na segunda-feira, o Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca disse que "convocou e continuará convocando várias reuniões com diferentes grupos de empresas de tecnologia e associações industriais dos EUA como parte de nossa resposta à covid-19".

Algumas das empresas, como Facebook e YouTube, haviam prometido combater a desinformação antes do anúncio de segunda-feira.