Topo

Netflix prepara série live-action de Pokémon com criador de "Lucifer"

Do Start

Em São Paulo

26/07/2021 15h12

Segundo a Variety, publicação especializada no showbusiness, a Netflix deu sinal verde para a produção de uma série live-action baseada em Pokémon. O projeto, ainda nos estágios iniciais, deve ficar a cargo de Joe Henderson, atual produtor do hit "Lucifer", também da Netflix.

Há poucas informações confirmadas, mas acredita-se que o show será similar ao filme Detetive Picachu: um misto de personagens humanos, interpretados por atores reais, e Pokémon, criados digitalmente.

Pokémon vem em um bom momento. Seu recém-lançado MOBA, Pokémon Unite, recebeu grande atenção do público no Nintendo Switch, além de elogios da crítica. Deve chegar aos celulares em setembro.

Analistas de mercado acreditam que a decisão da Netflix pode ter vindo do sucesso de audiência de outros produtos Pokémon que ela já mantém no catálogo, como o recente "Pokémon Journeys". Além disso, a empresa tem feito um investimento crescente junto ao público de animes. Em breve, haverá versões live-action de obras como "Cowboy Bebop" e "One Piece".

A nova série de Pokémon será a 16a adaptação de games em produção na Netflix. Algumas já vão estrear em agosto. Confira a lista completa aqui.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol