PUBLICIDADE

Topo

Antônio Fagundes: "Ficaria feliz de interpretar Joel, de The Last of Us"

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

09/07/2021 04h00

Antônio Fagundes já interpretou personagens memoráveis na televisão brasileira, mas e se Joel, protagonista do game The Last of Us, entrasse para esse rol de trabalhos do ator?

Esse é um papel que Fagundes aceitaria, sim, fazer, se surgisse a oportunidade. Foi o que ele revelou na entrevista exclusiva que deu ao START sobre sua atual paixão: jogar The Last of Us Parte II

O ator surpreendeu muita gente ao aparecer jogando o exclusivo de PlayStation em um vídeo no seu Instagram, e no papo que tivemos ele revela mais sobre o que está achando da aventura de Joel, Ellie e Abby.

Qual nota será que Fagundes deu para o game? Confira na entrevista e também no vídeo no topo da matéria (Esse é só um trecho de uma longa entrevista que fizemos com o ator, falando sobre diversos jogos e sua paixão pelos videogames. Em breve, você vai conferir o papo completo aqui no START).

The Last of Us e Antônio fagundes - Arte/UOL/AmandaSantos - Arte/UOL/AmandaSantos
Imagem: Arte/UOL/AmandaSantos

START: E vamos falar de The Last of Us 2, jogo que você está jogando atualmente, o que você está achando?

Fagundes: Esse é maravilhoso, e por diversas razões. Primeiro pela qualidade da imagem, que é extraordinária, a música, que é maravilhosa, os cenários são maravilhosos.

Mas ele tem uma história correndo por trás que também faz o jogo ficar muito mais interessante. Você consegue assistir como um grande longa-metragem, com uma história cheia de conflitos, alternativas e, ao mesmo tempo, coloca problemas éticos interessantes. Então eu acho o The Last of Us 2 um jogo completo realmente, em todos os níveis ele te satisfaz.

START: Teve alguma cena específica que te marcou ou até emocionado de alguma forma?

Fagundes: Eu acabei de entrar na (parte da) Abby, então pra quem tá jogando ou já jogou sabe do que eu tô falando. Então, teve uma reviravolta na história, (que foi) fantástica e é emocionante mesmo você, de repente, rever toda aquela história sob outro ângulo, com os mesmos personagens... eu acho que é muito rico isso, muito bonito.

Já me disseram que teve gente aí que chorou no fim, então estou doido pra zerar pra (ver) isso, mas eu empaquei também numa hora lá, estou quase desistindo, mas não vou desistir não, eu vou até o fim.

Joel, personagem de The Last of Us - Divulgação/Sony - Divulgação/Sony
Joel é um dos personagens centrais de The Last of Us
Imagem: Divulgação/Sony

START: O jogo está sendo adaptado para uma série pela HBO. Caso surgisse uma oportunidade, você aceitaria interpretar o papel do Joe? Ou senão ele qual outro papel gostaria de fazer?

Fagundes: O Joe é um grande personagem, mas as melhores são a Ellie e a Abby, elas são as protagonistas absolutas da história, são personagens muito bons, mas eu ficaria muito feliz sim de fazer (o papel do Joe)... se bem que eu já passei um pouco da idade pra fazer o Joe, mas eu acho que fisicamente ainda estou segurando (as pontas para o papel).

START: De zero a dez, qual seria a nota que você daria pro The Last of Us 1 e pro 2?

Fagundes: Eu gosto de todos, não daria menos de dez pra todos, inclusive porque me prenderam o suficiente pra eu querer zerar, ir até o fim, acho que esse é um dos critérios bons para saber se o jogo é interessante ou não, porque se ele te leva adiante, se ele te propõe novos desafios e tem que ter uma dramaturgia nesses desafios pra que você seja envolvido naquilo, então se o jogo faz isso por você, é porque tá perfeito.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol