PUBLICIDADE

Topo

Sea of Thieves: Parque da Disney inspirou conteúdo de Jack Sparrow no game

Jack Sparrow é a estrela da expansão A Pirate"s Life - Divulgação/Microsoft
Jack Sparrow é a estrela da expansão A Pirate's Life Imagem: Divulgação/Microsoft

Thaime Lopes

Colaboração para o START, em São Paulo

21/06/2021 04h00

O famoso pirata Jack Sparrow chega ao game Sea of Thives com a expansão A Pirate's Life. Com o anúncio, que aconteceu na E3 2021, veio também a curiosidade de como o personagem de Piratas do Caribe vai se encaixar no universo do jogo.

Foi isso o que descobrimos com o diretor criativo Mike Chapman e o produtor Joe Neate, que também revelaram que atrações dos parques da Disney inspiraram os conteúdos que veremos no DLC, que chega em 22 de junho para Xbox e PC.

Continuando a história de Jack Sparrow

Primeiro, a notícia triste: não controlaremos Jack Sparrow em Sea of Thieves. O jogador vai encontrar o capitão depois de completar missões específicas, que envolvem outros piratas, e ficará ao seu lado lutando contra os mais diversos vilões junto com você.

Para os fãs da franquia nos cinemas, Chapman explicou que a história de Sparrow no game começa justamente depois que o quinto filme acaba, e ganha uma história nova a partir disso.

Além disso, o grande vilão da saga, Davy Jones (não o Youtuber), também vai dar as caras de polvo dele no game.

Inclusive, a ideia de trazer Jones veio da visão que o time criativo, liderado por Chapman, tinham para a história: e se o grande vilão seguisse Jack Sparrow para esse novo mundo que eles acabaram de descobrir, o de Sea of Thieves?

Game Sea of Thives com conteúdo de Piratas do Caribe - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Vilão Davy Jones também vai estar no game
Imagem: Reprodução/YouTube

E o que pudemos ver de Davy Jones também nos mostrou que o personagem se mantém fiel ao que já vimos no cinema anteriormente.

O navio de Sparrow, o Pérola Negra, também aparece no jogo. Os desenvolvedores contaram que um outro navio muito icônico de Os Piratas do Caribe vai aparecer, mas não disseram qual é para não dar spoiler.

A voz de um pirata

A chegada de Jack Sparrow foi uma jornada e tanto para o time de Sea of Thieves. Por ser um personagem que foi interpretado nas telas com tantos maneirismos pelo ator Johnny Depp, o time criativo do jogo sabia que levá-lo para a franquia seria um desafio enorme.

O ator Jared Butler, que já havia feito a voz do personagem do jogo dos Pirates do Caribe, repetiu o papel. Ao assistir à versão estendida do trailer de lançamento da DLC, foi possível ver que o trabalho dele foi feito com maestria.

Aquele jeito meio bêbado, meio malandro do Jack Sparrow transparece na forma como ele é interpretado no game.

Atrações virtuais

Como a Disney possui em seus parques atrações relacionadas à franquia de filmes, os desenvolvedores do jogo aproveitaram a oportunidade para dar um rolê por lá e reaproveitaram algumas das ideias, como a voz de um personagem que ecoa durante a atração, dizendo que "homens mortos não contam histórias".

Foi dos parques que também veio a ideia de criar um clima específico para a expansão, com músicas próprias, novos monstros, equipamentos, armas e cosméticos.

Sea of Thieves A Pirates Life - Divulgaçã/Microsoft - Divulgaçã/Microsoft
Imagem: Divulgaçã/Microsoft

Se você está acostumado com A Pequena Sereia, prepare-se para uma mudança e tanto. Em A Pirate's Life, as sereias foram pensadas para representarem mais a sirenas, um tipo específico de sereias que atraíam pessoas no mar com suas vozes e depois os atacavam e causavam naufrágios.

As sirenas são vilãs poderosas: elas atacam com suas garras, e a líder delas conta com um tridente poderoso capaz de atingir os jogadores à distância.

Por isso, uma nova mecânica foi criada dentro do jogo para que os players recuperem vida. É só procurar por plantas específicas que ficam no fundo do mar e ajudam a saúde a ser restaurada, bem como o fôlego.

Sea of Thieves A Pirates Life - Divulgação/Microsoft - Divulgação/Microsoft
Imagem: Divulgação/Microsoft

Outras criaturas também foram introduzidas na história, que chegam com novas dinâmicas de luta, ataques e poderes. Para encontrá-los, basta navegar pela expansão do mapa.

Sea of E3

Mike Chapman e Joe Neate contaram que a ideia de trazer Os Piratas do Caribe para Sea of Thieves surgiu justamente durante uma E3, lá em 2019.

Na ocasião eles se encontraram com executivos da Disney, que elogiaram o jogo e disseram como seria interessante reunir as duas franquias.

A expansão A Pirate's Life, porém, só começou a ser desenvolvido de fato em março do ano passado. Ou seja, foi necessário um pouco mais de um ano para construir o universo de Os Piratas do Caribe dentro do jogo.

O resultado poderá ser conferido a partir de 22 de junho.

Sea of Thieves A Pirates Life - Divulgação/Microsoft - Divulgação/Microsoft
Navio Pérola Negra de Jack Sparrow também vai marcar presença na expansão
Imagem: Divulgação/Microsoft

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol