PUBLICIDADE

Topo

Fãs criam movimento após aumento de preços de jogos de PS4 no Brasil

DO START, em São Paulo

07/07/2021 04h00

O movimento #JogarTemLimites surgiu da indignação de alguns jogadores brasileiros com o aumento repentino no preço de certos games da linha PlayStation Hits no país.

Games como Uncharted 4, God of War e Bloodborne, que antes eram vendidos por R$79,90 para R$ 99,50.

Isso gerou uma revolta de parte dos jogadores de PlayStation, que foram para as redes sociais pedir preços mais baixos da Sony. Assim surgiu o movimento com a hashtag Jogar Tem Limites, em alusão ao slogam da PlayStation: Jogar Sem Limites.

A iniciativa também tinha uma versão em inglês, com a hastag #PlayStationLowPrices, em uma tentativa de ganhar apelo internacional, assim como aconteceu com o movimento Nintendo Brasil há algumas semanas.

Campanha de fãs brasileiros por preços mais baixos de jogos no PS4 - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
"Fãs brasileiros exigem que os preços da PS Plus e PlayStation Hits voltem ao normal"
Imagem: Reprodução/Twitter

Alguns dias depois, a Sony se pronunciou sobre o aumento dos preços:

Como parte da nossa avaliação do serviço PlayStation Plus, estamos alterando os preços devido às condições de mercado. Essa mudança nos permite continuar fornecendo um serviço excepcional de classe mundial desenvolvido para nossos fãs com um valor atraente. Os membros seguirão aproveitando os benefícios e recursos da PS Plus, como o Multiplayer online, jogos mensais, armazenamento de jogos online e descontos exclusivos da PlayStation Store

No podcast Game Trends comentamos os possíveis motivos e consequências desse aumento de preços nos jogos de PS4, além do aumento do preço da assinatura da PS Plus a partir deste mês de julho. Ouça:

Apresentação: Bruno Izidro e Letícia Wexell
Edição: Victor Borges

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Game Trends, por exemplo, no Spotify e no Youtube ou assinando o nosso feed.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol