Topo

Six Invitational: Brasil faz história no mundial de R6 com 3 times no topo

Organização da NiP é estrangeira, mas o time de R6 é formado só por jogadores brasileiros - Ubisoft/Kirill B
Organização da NiP é estrangeira, mas o time de R6 é formado só por jogadores brasileiros Imagem: Ubisoft/Kirill B

Do START, em São Paulo

23/05/2021 16h26

Neste domingo (23) o Brasil se provou definitivamente como a maior força na cena competitiva de Rainbow Six Siege. Isso porque três times brasileiros ficaram nos primeiros lugares no campeonato mundial do game, o Six Invitational, que aconteceu em Paris.

O inédito título de campeão mundial ficou com a equipe da Ninjas in Pyjamas, NiP, que venceu a final contra a Team Liquid. Já a MiBR ficou no terceiro lugar.

Além de agora ser o melhor do mundo em R6, o time formado por Gustavo "Psycho", João "Kamikaze", Julio "julio", Murilo "Muzi" e Gabriel "pino" também levou o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual).

O grito de campeão veio com um gosto especial, já que foi interrompido por mais de um ano, depois dos Ninjas perderem a final do Six Invitational em 2020.

Na final deste ano, o time tinha um mapa de vantagem, por virem da chave superior, confirmou o favoritismo e venceu o MD5 por três mapas a dois.

Time de jogadores profssionais da NiP do game Rainbow Six Siege - Ubisoft/João Ferreira - Ubisoft/João Ferreira
NiP foi vice-campeã em 2020 e agora conseguiu o título mundial
Imagem: Ubisoft/João Ferreira

A última vez que o Brasil foi campeão de um torneio mundial de R6 foi em 2018, quando a Team Liquid venceu a hoje extinta competição ESL Pro League. Na época, os agora vice-campeões nesk, psk1 e SexyCake já integravam a Cavalaria.

Desde então, os times brasileiros conquistaram cada vez mais favoritismo em torneios internacionais, mas faltava a grande conquista do principal campeonato da temporada: o mundial do Six Invitational.

Em 2020, o mundial quase veio quando a NiP chegou à final e foi vice-campeã.

O Six Invitational 2021, por sua vez, foi uma demonstração do Brasil como uma região dominante, por ser o único país com seis times na competição: Team One, Furia, FaZe Clan, MiBR, Team Liquid e NiP.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol