PUBLICIDADE

Topo

MSI 2021: RNG vence DAMWON por 3 a 2 e é campeã do Mundialito de LoL

Um dos maiores destaques da Final foi para o atirador Gala - Colin Young-Wolff/RiotGames
Um dos maiores destaques da Final foi para o atirador Gala Imagem: Colin Young-Wolff/RiotGames

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

23/05/2021 14h24

Nesse domingo (23), a Royal Never Give Up se consagrou campeã do Mid-Season Invitational de League of Legends de 2021 (MSI 2021). A decisão do Mundialito cravou a disputa entre os times da Coreia do Sul e China, onde a RNG saiu na frente por 3 a 2 em uma melhor de cinco (MD5) em cima da atual campeã do Mundial 2020 de LoL.

O time faturou a taça e além do prêmio em dinheiro, garantiu para a própria região uma vaga adicional no Worlds 2021. A Riot não revelou qual o valor da premiação do MSI 2021.

O MSI (Mid-Season Invitational), evento internacional de meio de ano, aconteceu este ano em Reykjavík, na Islândia, reunindo os campeões das ligas CBLOL (Brasil), LLA (América Latina), LEC (Europa), TCL (Turquia) e PCS (Sudeste Asiático, Taiwan, Hong Kong e Macau), entre os dias 6 a 23 de maio.

MSI 2021 - Colin Young-Wolff/RiotGames - Colin Young-Wolff/RiotGames
Imagem: Colin Young-Wolff/RiotGames

Apesar de uma MD5 com um início de pouca pressão para ambos os times, os chineses da RNG viraram o jogo mostrando que não vieram para brincadeira. A representante da LPL apostou na Kai Sa de Gala que protagonizou algumas das principais jogadas da Final, concluindo duas partidas sem grandes dificuldades:

Por outro lado, o Aatrox de Khan subiu aos Trend Topics do Twitter ao garantir o first blood para a DANWON KIA aos seis minutos da 4ª partida:

Com direito a Pentakill da Tristana de Ghost, a dominância da DK chegou no momento exato para empurrar a Final num desempate de 2 a 2. E a RNG reconheceu a pressão dos coreanos, abrindo espaço e 'givando' (desistindo) de torres e estruturas para não arriscar uma luta que saíssem em desvantagem.

Usando as palavras de Colossimus, a DK passou o carreto por cima da RNG e os times se viram com o título nas mãos por apenas uma vitória no quinto jogo.

A Grande Decisão

Na finalíssima, a RNG optou pela matchup confortável de Leona, Gragas, Kai Sa, Nocturne e Udyr. Gala e Cryin atropelaram o time da DK respondendo todas as investidas e jogadores mal-posicionados nas rotas no top e bot.

Aos 25 minutos a RNG fecha o jogo indo direto para o Nexus vermelho da DK.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol