Topo

Valorant: Melhores armas, personagens e dicas para jogar no mapa Breeze

Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Daniel Esdras, do GameHall

Colaboração para o START

22/05/2021 04h00

Breeze, o novo mapa de Valorant, conquistou jogadores do competitivo e também das partidinhas casuais. Ambientado em uma ilha paradisíaca, esse mapa é bem espaçoso e permite combates de médias e longas distâncias o tempo todo.

Cobrir todos os ângulos aqui é uma tarefa difícil, mas ao mesmo tempo é extremamente divertido, já que deixa o jogo mais imprevisível.

Fizemos um raio X em Breeze e separamos algumas dicas de ouro para você dominar esse mapa e se dar bem nas suas partidas. Só vem!

Estrutura do mapa e localização das Orbs

Como dissemos, Breeze é um dos maiores mapas de Valorant. Seus corredores são extensos e é possível abater jogadores de bem longe. Isso não impediu os desenvolvedores de se manterem dentro do clássico. Essa ilha conta com apenas dois pontos para plantar a Spike, os clássicos A e B e, de certo modo, as três linhas padrões.

A linha do meio aqui é talvez a mais importante dentro de um mapa do Valorant, já que pelas possibilidades que dá, permite acessar os pontos chave do mapa com muita facilidade e atrapalhar a movimentação dos adversários. O controle do mapa vai ser jogado nesta região.

Os dois orbs do mapa, que permitem utilizar seu ultimate mais cedo, estão logo antes de cada um dos pontos de Spike.

Valorant Print GameHall  - Reprodução/DanielEsdras - Reprodução/DanielEsdras
Imagem: Reprodução/DanielEsdras

O Orb de 'A' está logo nessa curva, por dentro do pequeno corredor de madeira, que leva para o local a partir de onde nasce o time dos atacantes.

Valorant - Reprodução/DanielEsdras - Reprodução/DanielEsdras
Imagem: Reprodução/DanielEsdras

Já o Orb 'B' está nesse cubículo logo antes do local em que se planta a bomba, e ainda mais próximo também de onde nascem os atacantes.

Ambos os Orbs são bem mais fáceis de serem coletados pelos atacantes, especialmente o A. Para o time que defende, na maior parte dos casos é melhor nem se preocupar com ele.

Melhores Armas

Valorant  - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Por conta dos corredores extensos e ângulos longos, o que vai dominar em Breeze são as armas para combates de média e longa distância. SMGs e escopetas devem ser a última opção aqui, já que há realmente poucos combates de curtas distâncias, principalmente com os duelos concentrados no meio num primeiro momento.

As campeãs aqui são a Guardian, Phantom e, principalmente, a Operator. Nenhuma dessas armas é barata, então conseguir a vantagem de grana na partida é essencial desde os primeiros rounds, para evitar ecos em sequência.

Melhores personagens para o mapa

Valorant - Viper - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com tantos ângulos para se preocupar, informação em Breeze é tudo, limitar as opções dos adversários vem logo na sequência.

O Sova, com as suas flechas, é uma escolha óbvia e barata para usar aqui. Ao descobrir a movimentação dos inimigos e vasculhar o ponto de bomba, principalmente antes de invadir como defensor, pode ser a diferença entre a vitória e a derrota.

Personagens que bloqueiam alguns dos ângulos e permitem uma abordagem mais simples são ótimos também. A Viper, quem diria, é uma das melhores personagens para esse mapa no momento. Pode cobrir áreas inteiras e é uma das mais indicadas para tentar defender pontos sozinha. A Astra e o Omen são outros que cumprem bem esse papel de controle.

Skye e Sage cumprem, como sempre, bem o papel de suporte, vai depender da habilidade do jogador com cada uma delas.

Jett, Raze e Yoru são outras boas pedidas se estiver precisando de alguém para dominar com a Operator.

Dicas para A

Valorant Print GameHall  - Reprodução/DanielEsdras - Reprodução/DanielEsdras
Imagem: Reprodução/DanielEsdras

O ponto A é o mais imprevisível do mapa. Com pirâmides no meio e especialmente pontos de acesso ao redor com várias alturas diferentes, é bem difícil cobrir tudo e sacar de onde virão ou estão os inimigos. Ter informação dá a vantagem aqui.

Valorant Print GameHall  - Reprodução/DanielEsdras - Reprodução/DanielEsdras
Imagem: Reprodução/DanielEsdras

Se for plantar a Spike aqui, tome muito cuidado com as portas no andar superior que abrem e dão acesso ao local. Cobrir o meio é essencial para não deixar que esses pontos de acesso sejam dominados com facilidade pelo inimigo. Se você for para desarmar a Spike neste local, já sabe que esse é um ponto forte, principalmente para os rifles de média distância brilharem.

Dicas para B

Valorant Print GameHall  - Reprodução/DanielEsdras - Reprodução/DanielEsdras
Imagem: Reprodução/DanielEsdras

O ponto B tem menos variações, mas pode ser igualmente perigoso, já que obriga os jogadores a combaterem de longas e médias distâncias sem ter muito como se movimentar. Há poucas coberturas e sair delas significa balaço na mente sem nem entender de onde veio.

Nossa dica aqui é apostar nas habilidades dos personagens. Se já é previsível onde eles vão estar, a saída é deixá-los desconfortáveis e ter a vantagem. Se plantou a bomba aqui, foque em dominar o meio e deixe alguém que é monstro com a Operator para proteger essa área.

Dicas para Meio

Valorant Print GameHall  - Reprodução/DanielEsdras - Reprodução/DanielEsdras
Imagem: Reprodução/DanielEsdras

Por fim o meio, a parte mais divertida e importante de Breeze. Aqui você vai jogar o destino do round.

Ele dá acesso fácil e rápido aos pontos mais importantes dos dois locais para plantar o Spike, além de permitir uma visão ampla em corredor, que impossibilita o time adversário de atravessar sem ter uma mira na cabeça, o que limita muito as opções.

A dica aqui é simples, coletar informação na medida do possível com habilidades e então abusar dos balaços com a Operator. Qualquer outra arma aqui está em desvantagem contra ela, então, se for cobrir essa área, busque-a acima de tudo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol